Dentro do programa Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, o Estado de São Paulo foi estruturado em oito macro regiões, caracterizando um novo modelo de governança administrativa.
As regiões foram criadas pela Secretaria Estadual de Turismo e envolvem 645 municípios paulistas. A Vertente Oceânica Sul, assim como as demais macro regiões, congrega municípios com o mesmo perfil turístico, necessidades, produtos e potencialidades, objetivando a regionalização e a interiorização do Estado.
Essa região é formada por 23 municípios, que formam as regiões da Baixada Santista (de Bertioga a Peruíbe) e Vale do Ribeira (de Itariri até Barra do Turvo).
Tendo Praia Grande sediado em 2006, o encerramento do Circuito Chauás com sucesso, a organização estará repetindo a dose novamente e espera um sucesso maior ainda, visto que a região tem enormes potenciais a serem explorados.
Esse ano o encerramento do Circuito Chauás terá características especiais, visto que o objetivo é encerrar de fato um modelo de gestão que é considerado ultrapassado.
A prova de encerramento do circuito 2007 terá um percurso de apenas 50 quilômetros e será semi-urbana. Como todas as outras etapas, não haverá equipe de apoio e desta vez, nem caixa de reabastecimento. As modalidades a serem utilizadas são o trekking, mountain biking, canoagem e orientação.
O valor da inscrição para os quartetos da Expedição Chauás é R$ 600,00 e para as duplas da Fast Chauás, R$ 300,00, valores por equipe.
A partir do ano que vem a Chauás será passada para o status de “Cooperativa de Atletas”, apoiada em um envolvimento/comprometimento da comunidade de aventura, dando um salto de qualidade no atendimento ao atleta, fazendo com que o esporte se desenvolva cada vez mais, com responsabilidade e segurança.
Mais informações: www.chauas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website