Quem acha que os corredores de aventura tiram um período de descanso após enfrentar quase 500 quilômetros de prova está enganado. Atletas brasileiros estarão presentes em duas corridas de aventura internacionais que estarão praticamente encerrando o calendário mundial de provas.
Shubi Guimarães e Fernanda Maciel, da equipe Atenah, participarão de uma prova diferente na Ilhas de Guadaloupe, território francês localizado no Caribe. As atletas foram convidadas pela organização para participar do evento que mistura as atividades tradicionais das corridas de aventura com outras modalidades e tarefas inusitadas que colocarão as equipes em contato com a cultura e história local.
Guadeloupe é composta por cinco ilhas distintas: Basse Terre, Marie-Galante, Grande Terre, Les Saintes e La Desirade. Em cada edição da corrida os competidores conhecerão pelo menos 3 delas. Em sua primeira edição, as ilhas Grande Terre, Marie-Galante e Basse Terra (com seu vulcão ativo chegando a 1467 metros) receberão a honra de sediar o evento. Das areias brancas aos cumes vulcânicos, passando por turbulentos rios e florestas tropicais, a variedade de visuais, gostos e cores que os competidores experimentarão será incrível.
As disciplinas incluem orientação em montanhas, mergulho oceânico, técnicas verticais, surfing, canyoneering, vela, golf, funboard, cavalgada, canoagem, navegação cultura, sobrevivência, descobertas ecológicas e rallies.
A prova acontece de 24 de novembro a 01 de dezembro.
Mais informações: www.igwa.net
Seguindo para um local "um pouco" mais longe está a equipe Selva. Após excelentes resultados na Argentina / Chile e território brasileiro, equipe continua com o objetivo de crescimento internacional e está pronta para atravessar o Atlântico e encarar a prova mais exótica do ano, a Abu Dhabi Adventure Challange, com 600km de percurso e modalidades inéditas, como a orientação no deserto em cima de camelos.
Além de orientação os atletas deverão praticar patins in-line, trekking, canoagem, mountain biking e técnicas verticais durante os 6 dias de prova e sem equipe de apoio.
Apresentando um formato não tradicional, a prova será realizada em etapas diárias com as equipes pernoitando em acampamentos montados pela organização.
Em sua primeira edição, a corrida atraiu as principais equipes do mundo pela região que promete grandes cenários naturais entre mares, dunas e oásis, e uma ótima premiação de U$ 200 mil divididos entre os 30 primeiros colocados.
A equipe Selva, que tem os patrocínios da NSK e Kailash, conta nesta prova com o reforço da grande petrolífera da região, a ADCO – Abu Dhabi Company for Onshore Oil Operations. O time será formado pelo capitão Marcio Campos, o navegador Carlos Eduardo (Caco) e os atletas Erasmo Cardoso (Xiquito) e Ursula Pereira.
Mais informações: www.abudhabi-adventure.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website