Cento e vinte e cinco quilômetros de uma prova dinâmica, veloz, que solicitou das equipes mais que força, e sim muita estratégia e orientação precisa. A prova foi montada privilegiando a capacidade das equipes em resolver problemáticas durante a prova, acompanhada de uma navegação criteriosa, dando chance que equipes menos fortes fisicamente se equiparassem tecnicamente às principais equipes do nordeste, que até aquele instante eram modelos a serem seguidos.
Resultado, equipes novatas à frente de monstros da corrida de aventura na região. Os únicos monstros que sobreviveram a este desafio foram as equipes Try On Tapuia – RN e Unimed/Usbão – AL.
O exemplo de eficiência ficou por parte daquela que assinou todos os PC´s em primeiro, se tornando a vencedora da prova, Try On Tapuia com uma navegação perfeita, com mais um belo desempenho do navegador Fábio Sant’Anna.
Mas a grande vitória foi conquistada pela equipe Unimed/Usbão, que necessitava chegar pelo menos uma posição abaixo da Tapuia para serem Bi-campeões do CNA.
O drama da Usbão começou quando ao atacar o PC 13, não foi feliz na rota adotada e acabou dando entrada neste PC em 9º lugar, com a equipe Try On Tapuia em primeiro com 3 horas de vantagem e só faltando mais um PC antes da chegada. A Usbão deu uma demonstração de porque são por 2 anos seguidos a melhor equipe de corrida de aventura do nordeste. Numa recuperação incrível, durante uma madrugada onde todas as equipes se encontravam, literalmente, enfiadas na lama, Hélio Jugurta capitão e navegador encontrou uma saída daquele inferno molhado repleto de mosquitos.
Enquanto isso na linha de chegada, após 4 horas de conclusão da prova pela Try On Tapuia, que já arriscava uma comemoração, a organização indica a aproximação de uma segunda equipe, qual não foi a surpresa quando viram e ouviram urros de comemoração....Usbão entre lágrimas e gritos de “tem que acreditar”.... “somos uma equipe cara!!!!” .... “não se pode desistir”... chegam para o Bi campeonato. A equipe se transforma num amontoado de atletas enlameados, cansados mas gloriosos por um segundo lugar com gosto de “É CAMPEÃO”.
Parabéns a todos que chegaram ao PC 14 e também a todos que lutaram para encontrá-lo.
Parabéns a TRY ON TAPUIA que concluiu uma prova dura e travada em incríveis 13 h na busca de um título que está cada vez mais perto.
Parabéns a UNIMED/USBÃO duas vezes, parabéns Bi Campeão.
Sérgio Bandeira
Organizador
QUARTETOS
1º Try On Tapuia -RN
2º Unimed Usbão - AL
3º Gantuá – BA
4º Nós4 – BA
5º Direction – PE
6º Tribo Jaguar/Ciclo Adventure – PE
7º Sertões Goodyear – PE
8º Fênix Carbono Zero Unicred – RN
9º 4 Elementos - RN
10º Insanos – BA
11º Caboclos de Lança / Academia Plataforma – PE
12º Caçadores Adventure – AL
13º Puluca / Academia Cia de Atletas – PE
14º Limite Extremo – PB
15º Sherpa – PB
16º Subzero / Paletada – BA
17º Yawara4 - PE
18º Oskaba – AL
19º US Bichiguentos – AL
20º R2 – BA
DUPLAS
1º PHD – PE
2º Passoca Papa Trilha – PE
3º Orientação Redisiel – PE
4º Kerawa/Leão do Norte – PE
5º Passoca Aventura – PE
6º Cansadus -PE
7º Presuntinhos – PE
8º Tucunaré – PE
9º Apuã – PE
10º Yawara - PE
Mais informações: www.vixe.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website