Campeã invicta do Adventure Camp, Oskalunga já planeja 2008

Por Redação - 13 Dez 2007 - 00h56

A equipe Oskalunga Sundown começou 2007 em uma modesta 8ª colocação no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA). Mas o título invicto do Circuito Adventure Camp 2007 (com vitórias nas quatro provas: Pindamonhangaba, Brotas, Águas de Lindóia e Paraty) e, mais do que isso, o status de equipe brasileira mais bem colocada na etapa brasileira do Circuito Mundial, o Ecomotion/Pro de Búzios (7º lugar) elevou os brasilienses ao quarto lugar no RBCA neste fim de temporada, a poucos pontos dos líderes.

"Se mantivermos este ritmo tenho certeza de que nossa meta será atingida, que é o de voltar ao topo do ranking brasileiro, posição que ocupamos de 2004 a 2006. Como o RBCA leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses e em 2006 não participamos de muitas competições, a tendência é que em 2008 nossas vitórias de 2007 sejam mais sentidas em termos de pontuação", explica o capitão da Oskalunga Sundown, Guilherme Pahl.

Da oito provas com participação da Oskalunga em 2007, o quarteto venceu quatro (Adventure Camp), ficou em segundo em uma (Expedição Chauás Chapada dos Veadeiros), em quinto em uma (Carrasco D´Aventura) e foi a melhor brasileira no Ecomotion/Pro (7º). Apenas na Expedição Chauás de Iguape, em maio, em sua volta às competições, a equipe não teve boa colocação. Além de corridas de aventura, os atletas da Oskalunga Sundown participaram de provas individuais de triatlon, corrida, mountain bike e canoagem, sempre terminando entre os top 10.

E 2008 já começou para os brasilienses. A equipe já negocia a renovação com seus patrocinadores, além de estar em contato com novos parceiros. O calendário de prova inclui corridas no Brasil e no exterior. Para cumprir o planejamento, sete atletas hoje fazem parte da Oskalunga Sundown: Guilherme Pahl, Frederico Gall, Kenny Souza e Mirella Albrecht, quarteto titular no Camp 2007, têm a companhia agora permanente de Alexandre Carrijo e Camila Nicolau, que disputaram o Ecomotion/Pro com o time de Brasília. E Bárbara Bonfim está de volta aos treinamentos após uma temporada na Califórnia.

"Para uma equipe que começou a temporada com dois integrantes e se tornou a maior vencedora do ano, acredito que agora com 7 e buscando o 8 integrante a equipe esta mais que completa. Nossa intenção é manter duas equipes, seja para revezar integrantes ou participar do maior número de provas possível ", diz Frederico Gall, o Lico. "Podemos participar com duas equipes na mesma prova, podemos correr com equipes diferentes de acordo com a distancia da prova, podemos revezar algum integrante lesionado e assim vai. Teremos muito trabalho para gerenciar a equipe, mas acredito que como o ideal é o mesmo temos que pensar sempre na equipe em primeiro lugar", acrescenta o atleta, um dos fundadores da Oskalunga.

"Sou uma atleta muito ambiciosa e encontrei nesse time a mesma determinação que busco. A experiência de correr com a equipe no Ecomotion/Pró foi única e com certeza quero somar muito nessa família que desde já possui grandes atletas", afirma a jovem kalunga Camila, de 22 anos.

Mais informações: www.oskalunga.com.br

Redação
Por Redação
13 Dez 2007 - 00h56 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais