Melhor foto 2007 |
Todos os organizadores do Estado de São Paulo tiveram a oportunidade de anunciar os vencedores de seus respectivos circuitos e comentar sobre os projetos de 2008. Francisco Perez, organizador da Chauás Race e representando a organização Chauás, alertou que no ano que vem os paulistas não terá provas médias (100-200 quilômetros) e que a solução para os atletas que gostam de provas mais expedicionárias seria ir para outros estados como Paraná e Rio de Janeiro. A única opção deste tipo de prova até o momento é a Brasil Wild, a ser realizada no segundo semestre.
Mas durante o discurso, Fran foi interrompido pelo Zolino, organizador do Adventure Camp, que aproveitou o momento para anunciar o EMA Remake, uma corrida com o mesmo percurso da primeira corrida de aventura do Brasil - largada de Paraibuna e chegada em Ilhabela - em comemoração aos 10 anos do esporte no país, inclusive com a participação dos atletas que estiveram presentes na primeira edição, que terão direito à inscrição gratuita. Como na prova original, as equipes deverão ser formadas por trios.
Os participantes da premiação também tiveram a oportunidade de conhecer os novos diretores da APCA, VivAventura, que serão responsáveis pela gestão 2008-2009. Fabiano Kenzo Rokutan, presidente, e Sheila Nassar, vice, falaram rapidamente de alguns projetos a serem implementados ano que vem.
A grande vencedora da noite foi a Selva NKS Kailash, que levou 5 prêmios e foi uma das homenageadas, junto com a Mitsubishi QuasarLontra, pela representatividade internacional do país nas corridas de aventura.
O critério utilizado na escolha dos vencedores aconteceu da seguinte forma: na primeira fase qualquer pessoa pôde indicar equipes, atletas e provas de sua preferência, sendo associado ou não, através do site da APCA e dessa indicação saíram os 3 mais votados. Na segunda fase, os associados 2007 e 2008 escolheram, dentre esses três, o vencedor do ano.
Também foram premiados como melhor equipe/atleta, os primeiros colocados no RBCA - Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura.
Segue abaixo os vencedores de cada categoria:
Melhor foto
Alexandre Cappi / BrStock
Equipe de apoio exemplar
Selva NSK Kailash
Espirito de equipe
Goiabada Power
Equipe revelação
Selva NSK Kailash
Prova revelação
Ecomotion Pro Búzios
Melhor circuito
Adventure Camp
Melhor prova
Adventure Camp Paraty
Melhor video
Adventure Camp Brotas
Melhor navegador
Caco Fonseca
Melhor atleta feminino
Rosângela Hoeppner
Melhor atleta masculino
Erasmo Cardoso (Chiquito)
1° lugar RBCA
Quartetos: Motorola SOS Mata Atlântica
Duplas: ARS São Francisco/Unaerp
Solo: Alexandre Maturano
Mais informações: www.apca.esp.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website