Relato da equipe Fênix Tramontrip no primeira etapa do circuito Açores

Por Redação - 22 Jan 2008 - 09h31

Chegamos em Floripa por volta das 23h00min e perdemos o briefing técnico, mas nossa atleta Jessie conseguiu pegar algumas informações. Fomos deixar as bikes no PC 08 que era não muito longe dali, mas chovia muito e tivemos que preparar as bikes embaixo de muita chuva. Seguimos para o apartamento do colega do Evandro, aonde iríamos passar a noite. Começamos a preparar os mapas e nos preocupamos muito em como faríamos a parte do PC 11 ao PC15, que era a parte mais difícil da prova, e acabamos nem nos preocupando com as estimativas de tempo para os PC´S e para o corte (16:30 / 22:00 PC 10/16), achando que só as equipes mais lentas pegariam o primeiro corte. Havia 05 PC´S virtuais (PC 07, 11, 12, 13, 14) onde era necessário apenas pegar 04 deles. Usamos a estratégia de já pegar o PC 07 e ficaríamos mais folgados no final da prova.

Foi dada a largada às 09:45. Corremos em volta do parque em ritmo forte e seguimos por uma avenida onde após uns 2 Km, numa esquina, estava o PC 01.
PC 02: Começamos a subir bastante, estava muito calor, estávamos em boa posição, muitos da (categoria) Solo já haviam passado. Depois começou uma grande descida, entrava numa trilhazinha e ia margeando um riozinho até chegar ao PC, onde cada atleta mergulhava num poção, encostava a mão do outro lado e voltava.

PC 03: Voltamos a subir bastante, fomos até a cota 400 mais ou menos. Subíamos em três equipes quando achamos a trilha e esperamos eles passarem pela gente para entrar na trilha. Mas logo depois eles já estavam na cola. Aceleramos a passada e entramos logo na trilha pra despistar, pena que era a trilha errada...rs caímos num vara mata ferrado e ficamos de 20 a 30 minutos perdidos, mas após acharmos a trilha foi um ritmo forte até achar o PC e ver que já tinham arrancado ele do lugar, assinamos no plástico da corrente, como os outros que já tinham passado.

PC04: Aí foi só descer a trilha que já saía no PC.

PC05: Correria no asfalto, passamos algumas equipes e entramos bem na travessia, pena não termos pensado um pouco antes e apenas um atleta ia buscar o virtual PC06V que era uma bóia em forma de golfinho no meio da lagoa e os outros contornavam pela ponte, mas já era tarde estávamos quase no meio do percurso.

PC07V: Fomos eu e o Anderson buscar, demos bastante sorte em achar rápido, muita gente se perdeu e desistiu de buscar e outras equipes optaram em não pegar este PC. Perdemos uns trinta minutos neste PC.

PC08: Juntamos novamente e fomos num ritmo forte, corre, anda, corre anda. Passamos umas equipes, e nisso já estavam vindo de bike, no sentido contrário, a Lagartixa, Desterro, Audax, Camamu e a Motorola SOS Mata Atlântica. Pelas contas estávamos em sexto lugar. Isso já era 14:15hs, tínhamos 2:30hs até o corte. Na entrada da trilha tinha um pessoal da organização balizando o caminho, pena que só após entrarmos num vara charco com água até a cintura e caindo nas raízes e encontrar muitas outras equipes também batendo cabeça. Percebemos que estávamos errados mas mesmo assim varamos até achar a trilha. Ficamos perdidos uns vinte minutos. Achamos a trilha que saía nas dunas e fomos caminhando naquela areia mole forçando as panturrilhas. Até achar o PC. Tínhamos 01:40 até o corte.

PC09: Saímos socando na bike, quando começaram as câimbras. Ttive que parar um trecho e nem conseguia colocar o pé no chão, caí para dentro do acostamento e o Evandro me ajudou e então prosseguimos. Muita chuva no lombo. Chegamos no PC faltando 50 minutos para o corte.

PC10: Saímos remando alucinados, tínhamos que fazer 10 km em 50 minutos, difícil, mas fomos tentar. A água estava calma, ganhamos velocidade, mas quando saímos da baía, ondas de meio metro e vento contra, totalmente. Remávamos três metros e voltávamos dois metros...rs. A água encobria o caiaque. Eu e o Anderson seguimos com mais força para tentar não pegar o corte, de longe avistávamos duas equipes mas não sabíamos quem era. Deu o horário do corte estávamos em 2/3 do percurso, como a esperança é a última que morre, tínhamos a esperança que o organizador iria prolongar o tempo de corte devido às condições do remo. Chegamos no PC por volta das 18:00hs e soubemos que a última equipe saiu sem corte às 17:35hs. Exatamente o tempo perdido em buscar o PC07V (devíamos ter pensado nisso antes L). Mas para a nossa alegria já vimos sentados no PC, a  Motorola SOS Mata Atlântica e a Camamu, ambas haviam desistido.

Perguntamos para o PC e ele falou que só haviam 3 equipes sem corte. Fizemos a conta e vimos que estávamos em quarto lugar. Até animou, quando o Evandro e a Jessiê estavam chegando, fui logo ao encontro deles e dei a notícia, todo mundo se animou, toca comer, botar anoraki para iniciar o remo de volta. Trocamos as duplas e iniciamos o remo. Uns 200 metros depois encontramos a Chimarrão, remando um caiaque e rebocando o outro, e outra equipe do mesmo jeito, então pensamos, BELEZA, os caras tão morrendo vão desistir ali. Viemos remando na boa, com ondas de meio metro. Dava até pra “dropar”. Foi só brincadeira no remo, um batia no caiaque do outro, jogamos conversa fora, muitas risadas e sempre olhando para trás e ninguém vindo.

Chegamos no PC arrumamos as bikes comemos tudo na maior calma, quando montamos nas bikes para pedalar os últimos 12km, olhei pra trás e vi a Chimarrão na cola, saindo da água. Então gritei, CORRE GALERA OS CARA TÃO NA COLA!!!. O Anderson e o Evandro não acreditaram, a Jessiê viu também mas mesmo assim eles pedalaram e ficavam questionando achando que eu estava botando pressão. O pedal foi o tempo todo olhando para trás com medo deles chegarem. Fomos revezando no vácuo e Graças a Deus chegamos. Mas não deu 10 minutos após nossa chegada e os caras chegaram moendo. UFA!!!

Garantimos o 4º lugar. Pena não termos feito a parte mais difícil da prova, mas valeu galera. Agradeço a todos o nosso entrosamento e paciência um com o outro visto que nunca corremos juntos e ao Helder e Vina que nos propiciaram uma ótima estadia vindo a colaborar com nosso desempenho. Mas graças a Deus tudo certo. O Evandro faz um agradecimento especial à Polícia Civil de SC.

Abraços Fiquem com Deus

Felipe Franco
Equipe Fênix Tramontrip

Redação
Por Redação
22 Jan 2008 - 09h31 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais