A 1° Corrida do ano de 2008 aconteceu em Florianópolis - SC com a 1° Etapa do Circuito Açores de Verão, integrou-se à equipe Augusto Chiapinotto, de Santa Maria, e Leonice Ceconello, de Caxias do Sul.
A largada foi no Parque Ecológico Córrego Grande. Antes da largada yoga e aquecimento misturado com muita descontração. Dada a largada saímos em direção ao PC01 que era apenas para identificar as equipes e logo depois para o PC02, que era em uma cachoeira.
A partir daí dividimos a equipe, Pascotini foi atrás do PC03V enquanto o restante da equipe ia para o PC04. Esperávamos Pascotini no PC04 fazia mais de 30 minutos e estávamos ficando preocupado, achando que ele teria passado mal. Víamos as equipes passar e nada do nosso navegador... Enfim aparece ele relatando que tinha caído em um penhasco e que só saiu de lá com a ajuda de um outro atleta.
Passamos pelo PC04 em penúltimo e aumentamos o ritmo, seguindo para o PC05 que era a travessia na Lagoa da Conceição. Pegamos o PC06 V que estava na travessia e fomos rumo ao PC07V na dunas. Não demoramos muito em achá-lo e seguimos para o PC08 para pegar as bikes. Fomos pelas dunas ate chegar em um condomínio. Tivemos que pular o muro de uma casa para entrar no condomínio e andar mais umas três ruas para pegar as bikes em 6° Lugar.
Indo para o PC09 de bike estoura o pneu de Augusto e recorremos a um morador local que emprestou sem cerimônia e ao mesmo tempo curioso pelo esporte. Seguimos até chegar no remo, caímos na Lagoa com vento batendo na cara e a remada não rendia. As marolas enchiam o barco de água. Aquele PC 10 maldito não era visto nunca.
No meio do caminho encostamos na beira da lagoa e compramos uma coca, a mais cara que vi até hoje (R$ 5,00) porém com sabor especial. Chegamos no PC10 após 2h30 de remo mais ou menos, os fiscais informaram que éramos a 2ª equipe com corte e que havia 3 equipes no morro atrás dos PC's virtuais. Comemos algo e seguimos para tentar buscar o 4° Lugar que estava com a Fênix Tramontrip, do Paraná.
Chegamos 10 minutos atrás deles, ficamos felizes com o 5° lugar pois tivemos problemas que nos tiraram um tempo valioso, todos nós queríamos subir aquele morro e pegar aquele bônus de 2 horas.
Agradeço ao Léo e o Augusto pela disposição que tiveram de viajar e competir com garra. Agradeço ao nosso navegador Pascotini, que apesar de cair no penhasco e se escalavrar as pernas nas dunas e no PC03 v chegou no final com muito garra e vontade de vencer.
"A maior vitória é saber que você fez tudo para vencer, mesmo não vencendo"
Guilherme Mayer
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website