A equipe Trópicos de Corrida de Aventura irá ser testada mais uma vez em uma prova internacional. O time participa da grande final do circuito XK Race, que acontece na cidade de San Luis, no oeste Argentino, próximo a Mendoza.
O time irá percorrer 400 km através de montanhas, lagos e desertos em uma corrida que a organização está qualificando como a mais extrema de todos os tempos. Nesta prova o time será composto pelos atletas Thiago Mol e Vinícius Moyses, do Espírito Santo, e Karina Bruning, do Paraná.
Pablo Bucciarelli, capitão do grupo, diz que a XK Race a cada ano inova, e exige mais. “Ano passado terminamos a primeira edição em 5.º lugar, e agora vamos tentar o melhor”, comenta Pablo que não acompanhará o grupo, mas está auxiliando nos preparativos desde o início do ano.
Thiago está muito entusiasmado com a sua primeira participação internacional e a responsabilidade de atuar como navegador e capitão. “Completar a prova é o objetivo da equipe, já que será exigida muita estratégia, orientação e esforço físico, mas se a Trópicos fizer o seu papel, podemos surpreender.”
Thiago ainda complementa. “Estamos atrás de novas experiências, de conhecer novos lugares e modelos de organização. Além disso, estamos nos preparando para grandes provas que acontecerão em breve no Brasil, como a Brasil Wild Extreme, o Desafio das Montanhas e a final do AR World Series”.
A Trópicos viaja no próximo sábado, dia 1.º de março, para encontrar seu atleta de apoio em Buenos Aires, Pablo Borrajo, muito experiente em provas longas. Depois seguem rumo a San Luis em mais 14 horas de estrada.
Informações sobre a equipe: www.equipetropicos.com.br
Informações sobre a prova: www.xkrace.com.ar
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website