Equipe Trópicos volta com saldo positivo da XK Traverse Argentina

Por Redação - 11 Mar 2008 - 08h15

A equipe Trópicos volta pra casa com uma boa participação na XK Traverse de 400 km, prova que valeu como final do Circuito Argentino XK Race. Graças ao empenho dos atletas Vinícius Moyses, Karina Bruning e com a orientação de Thiago Mol, a equipe conseguiu completar uma prova dura, dadas as condições climáticas e o terreno muito acidentado. Segundo o assistente Pablo Borrajo, choveu grande parte da prova, e ele mesmo chegou a dormir ao volante num dos trechos quando guiava rumo a uma Área de Transição. “Trabalhei duro, era chegar no AT, montar acampamento, preparar a comida, limpar equipamentos e roupas, e esperar pela equipe, tudo sozinho, mas valeu pela energia positiva do grupo”.

A prova se passou na região de San Luis, noroeste Argentino, próximo a Mendoza, com a presença de atletas da Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.

Após percorrer 400 km através de montanhas, lagos e desertos, largando em trecho de 700 metros de natação, praticando ainda a orientação, mountain biking, canoagem em caiaques oceânicos e canoas canadenses, técnicas verticais, em tirolesa, ascensão de punho e rapel, a equipe terminou em 8.º lugar na categoria Elite Misto. Segundo relatos de atletas e organizador, o mal tempo, com chuva e muitos relâmpagos, tornou a prova muito dura, e por vezes perigosa, em especial, no primeira perna do trekking. Havia passagens expostas em rocha em que os atletas passaram sob forte chuva com tempestade elétrica. “Não tinha pra onde correr”, comenta Thiago.

O principal objetivo foi atingido, relata Pablo Bucciarelli, líder do grupo, que junto dos demais companheiros de equipe que ficaram no Brasil, além de familiares, puderam acompanhar em tempo real cada momento da corrida. “Mandamos muitas mensagens pela internet, que eram retransmitidas pela organização em cada AT”, informa ele. “Falamos rapidamente após a prova com o pessoal, e sentem-se felizes pelo resultado, em vistas do que foi para a equipe estar lá. Poucos recursos financeiros, mas muita vontade, e a superação de todos. A meta era completar, o que já os colocaria entre os primeiros. E foi o que aconteceu.”

Agora, a equipe se volta ao próximo grande desafio, os mais de 600 km da Brasil Wild Extreme em abril.

Informações sobre a equipe: www.equipetropicos.com.br
Informações sobre a prova: www. xkrace.com.ar

Redação
Por Redação
11 Mar 2008 - 08h15 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais