Relato do atleta campeão Solo Aventura do Circuito Açores Verão 2008

Por Francisco Souza - Tchesco - 24 Mar 2008 - 14h12

Meus amigos, depois de mais de 200 km, finalmente chegou a final do circuito açores de verão. Vou tentar sintetizar o que foi esse circuito pra mim.

Com certeza sou uma pessoa mais ainda preparada para enfrentar as dificuldades da vida, pois esse tipo de esporte nos faz crer que somos mais capazes do que achamos ser. Na minha primeira experiência solo, consegui superar as dificuldades com persistência e determinação, mais do que isso, tive a honra de conviver e conhecer pessoas que serão exemplos de honestidade, competência, lealdade e principalmente com um espirito de que na vida não basta competir e sim interagir com os seus semelhantes e com a natureza a sua volta. Nessa ultima etapa, a de São Bonifacio, me fez conhecer uma cidade linda, com belezas naturais de tirar o fôlego.

O tempo ajudou muito, o sol ficou a maior parte do tempo um pouco tímido, era uma prova onde só bastava administrar e não ficar muito longe do "Advogado Aventureiro". A pousada era muito aconchegante, eu e minha parceira (em todos os sentidos), chegamos na cidade às 22:00 de quinta feira e corremos para nos hospedar, pois a pousada tinha horario pra fechar (risos). Depois fui até o pavilhão pegar o mapa e as dicas da prova com o Nelson.

O nosso amigo "Advogado" nos surpreendeu mais uma vez e presenteou a prova com dois lindos troféus para a categoria solo aventura e nessa hora também descobri que tinha "boi na linha", um estranho no ninho ou seja, o Anderson (Sulbrasilis) ia correr na categoria aventura. Olha só, o cara vem colocar água no meu chopp (brincadeira), mas de qualquer forma seria bem vindo.

Um pouco antes da largada recebi uma camiseta, muito bonita por sinal, do Advogado Aventureiro (esse cara é f....). Descobri também que a minha bike estava com problema no câmbioe ao tentar resolver, prendi o meu dedo indicador na coroa. Um corte profundo, muito sangue e cinco minutos para fazer um curativo (nessas horas é ótimo ter uma namorada enfermeira).

Dada a largada a escolta da policia disparou. Eu bem tranquilão, achando que seria uma voltiinha pela cidade, que nada, o cara saiu queimando e a raça atrás. Essa recuperação custou um cansaço a mais, muita lama, subida de cara, logo no primeiro PC uma nova dupla se formava. "Advogado Aventureiro" e eu seguimos rumo ao PC 2, um sobe e desce, morro após morro, algum tempo perdido mas PC encontrado. Dai em diante foi só seguir a prova com meu parceiro (a minha categoria era solo), curtimos muito todo o trajeto, foi uma prova curtida com muito prazer. Foi um passeio, embora com todas as dificuldades de uma prova muito bem elaborada (grande Nelson). Rolou até um esqui-bunda no PC 9, em uma cachoeira linda. Não deu pra resistir.

E depois de um dia maravilhoso, inclusive com um café colonial muito bom, só me resta colocar aqui os meus sinceros agradecimentos a todas as pessoas que eu tive a oportunidade de conhecer nesse circuito, a galera de Curitiba, Itajai, São José do Pinhais, entre outros tantos. O osso duro de roer que foi o Advogado Aventureiro, um cara fantástico, um ser humano especial e, claro, o Nelson e sua equipe, que apesar de todas as dificuldades conseguiu fazer um circuito com todo requinte das melhores provas da categoria.

Meu amigo não desista nunca do teu sonho, pois seus sonhos serão responsáveis por realizações de muitos outros sonhos pessoais de cada um dos participantes do circuito, valeu guerreiro.

Abraços a todos e nos veremos nas próximas provas, rindo, brincando e se divertindo com as adversidades, afinal somos todos loucos por isso!!!

Francisco Souza - Tchesco
Por Francisco Souza - Tchesco
24 Mar 2008 - 14h12 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais