Nesta quarta feira, segundo dia de corrida, aconteceram as primeiras desistências brasileiras no Desafio Columbia de los Volcanes. Integrantes da equipe AXN Atenha Brasil e Oskalunga Brasil Telecom foram obrigados a parar por problemas físicos.
Largada na cidade Quillén, na Argentina |
O mau tempo continua alterando o percurso. No primeiro dia o diretor da prova foi obrigado a cancelar o PC3 devido aos fortes ventos no local e no segundo dia decidiu fechar o trajeto de canoagem e costeira entre os PC's 7 e 8. Os competidores realizaram o trecho na modalidade de trekking.
Com esse novo corte do percurso, as equipes foram penalizadas em um total de 7 horas para compensar o tempo das primeiras equipes. Até o momento as equipes já haviam cumprido 3 horas em relação ao PC3. As outras 4 horas foram cumpridas no PC8. Entre as equipes que estavam paradas na noite de ontem estava a ALE/Bruno Minelli /Mamelucos, no momento com a melhor colocação entre as brasileiras.
Apesar de não coincidir com o leaderboard, as informações da organização mostravam que as três últimas equipes classificadas eram: Brother Brasil, Chubut Nativa(AR) e Barlovento Sotavento (ARG).
O tempo limite para as equipes atravessarem a fronteira com o Chile foi à meia-noite. Quem não conseguiu cumprir o prazo está automaticamente desclassificado.
Equipes desistentes:
- Equipe nº6 Amercon Sport Track.
- Equipe nº7 Hombres de Maíz.
- Equipe nº9 Visite Argentina.
- Equipe nº14 OsKalunga Brasil Telecom.
- Equipe nº15 Cosacos Líder.
- Equipe nº16 AXN Atenah Brasil.
- Equipe nº27 Nike ACG.
- Equipe nº43 Explorador 175HP.
- Equipe nº45 Merrel Chile.
- Equipe nº62 Los Tanos
- Equipe nº64 Banco Provincia del Neuquén
Conteúdos Provistos por InterHabit
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website