Como sempre ocorre nas provas do circuito, a primeira tarefa dos participantes foi a ação social. Os participantes trocaram 1Kg de alimento não perecível pelo mapa da prova. Foram arrecadados aproximadamente 80 Kg de alimentos que foram destinados à “Casa Menino no Parque”, instituição mantida dentro do Parque das Mangabeiras, que presta assistência às crianças e adolescentes carentes do Aglomerado da Serra.
Após os atletas receberem o kit de prova contendo mapa e numeração, eles começaram a traçar suas estratégias para alcançarem os 10 pontos de controle obrigatórios, entre 12 pontos espalhados pelo percurso. Esta etapa exigiu minucioso planejamento e estratégia para poupar a parte física. Antes do início já se percebeu que qualquer descuido custaria minutos preciosos e desgaste físico adicionais durante o percurso.
O público desta etapa estava bem eclético, a faixa etária variou de 15 a 60 anos, com atletas já experientes e muitos iniciantes, mostrando mais uma vez que o Radical Trekking pode ser praticado por qualquer um que esteja disposto a fazer uma atividade agradável e saudável junto à natureza, que pode ainda conter cunho competitivo ou de lazer contemplativo das belezas naturais.
A largada foi às 09:30h do dia 18 de maio, o clima estava ameno, perfeito para os 110 participantes realizarem seu percurso. Após a sirene de largada foi nítida a divisão dos atletas em dois blocos distintos, os que iriam fazer primeiro a parte que iniciava em área urbana e os que foram direto se embrenhar pelas trilhas e caminhos radicais do percurso.
Os participantes passaram por lugares de beleza exuberante, com um visual incrível proporcionado pelo percurso. Para muitos, a parte mais difícil foram os vales e montanhas da região, onde algumas equipes e atletas solo se perderam após atravancarem em matas fechadas para alcançarem o PC 8, na região conhecida como matinha, com isso, encontraram dificuldades para vencerem as pirambeiras, perdendo muito tempo, porém, quando chegavam ao ponto de controle, todo esforço, arranhões e o cansaço eram recompensados.
Todos receberam medalhas de participação, os três primeiros de cada categoria receberam medalhões personalizados e produtos dos patrocinadores (Loja das Pedras e Trek Company) e os campeões de cada categoria ganharam troféus.
O evento contou com a participação de repórteres atletas da equipe Casca Grossa, que fizeram a cobertura do evento. A prova será exibida no programa “Horizonte Aberto” da TV Horizonte (dia 26 maio – segunda-feira, às 22:30h, com reprise no dia 30 maio – sexta-feira, às 12:30h). A TV Horizonte pode ser vista no canal 19 (TV aberta), canal 22 (NET TV) e canal 24 (WAY TV ou OI).
Categoria Solo
1º - Gilson Lopes (GATE)
2º - José Elias (UFMG)
3º - Wesley Brandão (WM PERSONAL)
Dupla Feminina
1º) Quimera Girls (Bárbara e Kellen)
2º) Absoluta Girls (Marizinha e Gisele)
3º) Solares (Luciana e Ana)
Dupla Mista
1º) Trotamundo (Fábio e Isabella Ribeiro)
2º) OCE (Filipe e Silvia)
3º) Absoluta (Humberto e Isabella Moreira)
Dupla Masculina
1º) Carcará (Bruno e Arthur)
2º) Quimera (Adriano e Gustavo)
3º) Encurralados (Bruno Andrade e Bruno de Las Casas)
Mais informações: www.planetaventuras.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website