» Relato: Saci |
» Relato: Anamitrá |
» GPS Track |
» Google Maps |
» Galeria de fotos |
» Site oficial |
A cidade de Socorro, próximo à divisa de São Paulo e Minas Gerais, recebeu no último sábado (17) a segunda etapa do circuito Haka Race 2008 e mais de 80 duplas dispostas a enfrentar as montanhas da região.
A grande novidade desta etapa foi a descida do rio do Peixe de rafting, com um trecho foi de apenas 3,5 quilômetros, mas o suficientes para deixar alguns atletas assustados nas principais corredeiras. Vale destacar também o rapel na Pedra da Bela Vista, que oferecia uma visão panorâmica de toda a região ao redor da cidade.
A movimentação começou bem cedo na Praça da Matriz com a organização montando toda a sua estrutura para receber os atletas, fazer seu registro e a checagem de equipamentos. Em pouco tempo a praça ficou tomada pelas camisetas azul-marinho e capacetes e mochilas coloridas.
A presença de equipes como AKSA, ARS, QuasarLontra, Saci, Voitto e Lebreiros garantiria à prova um ritmo bastante forte, tanto na categoria Pró, quanto na Sport, o que pôde ser comprovado logo após a largada. Alguns atletas perguntaram se havia ou não um carro-madrinha (ou moto-madrinha) neste trecho inicial por dentro da cidade, mas ninguém viu nada, só saiu correndo seguindo o pelotão.
O sol não apareceu, mas a chuva também não, e o clima estava perfeito para os competidores. O trekking inicial levou os atletas para o início do rafting e a descida era feita com 3 equipes juntas. Pior para quem forçou o ritmo neste começo de prova e tinha conquistando uma certa vantagem em relação às equipes de trás. Seria praticamente uma nova largada na saída do rio.
Pela frente os atletas tiveram uma longa e íngreme subida em direção à Pedra da Bela Vista, local utilizado como rampa de decolagem de paragliders e onde foi feito o rapel de quase 100 metros, que tinha a parte divertida e a sofrida. A divertida era a descida com um belo visual da região e a sofrida, a subida íngreme de volta para o alto da pedra.
Na Pedra da Bela Vista as equipes faziam a transição para o mountain biking e tinham pela frente 32 quilômetros de pedal, com direito a passear um pouco pelo Estado de Minas Gerais, aonde se encontravam os PC's 06 e 07. Na volta para a cidade, os longos dowhills e o piso seco e arenoso do trecho final da prova acabaram causando algumas quedas, mas de acordo com as primeiras informações, sem nenhum caso grave.
A prova foi bastante elogiada pelos atletas. O organizador Leonardo Barbosa e toda a organização do Haka Race está fazendo um ótimo trabalho neste período de poucas provas em São Paulo, aproveitando o máximo a oportunidade do mercado e montando provas que agrada tanto os atletas iniciantes como os mais experiêntes, firmando cada vez mais o circuito Haka Race.
A próxima etapa está programada para acontecer no dia 27 de setembro, em local a ser divulgado.
Classificação Parcial
Pró Mista
1 - ARS São Franscisco
2 - AKSA / Merrel / Mormaii / Central de Serviços
3 - Lebreiros
Pró Masculina
1 - ARS São Franscisco
2 - Zeca 4 Fun
3 - Socorro Aventura
Sport
1 - Uscara
2 - Endurance
3 - Flexxi Bio-Ritmo
Mais informações: www.hakarace.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website