Para conseguir um bom resultado, e conseguir sair do deserto, o desafio é correr o percurso todo, enfrentando o terreno, o calor, o frio, e as tempestades de areia carregando uma mochila de aproximadamente 9 kg. A organização só fornece uma cota de água diária e tendas locais para dormir. O percurso alterna dunas e planícies do deserto com as áridas montanhas Tianshan, próximas à fronteira com o Tajikistão.
O favorito na prova é Dean Karnazes, o ultramaratonista americano cuja fama tem ajudado a divulgar o esporte. Ele será um dos poucos que deve conseguir correr o tempo todo.
A cidade base da prova é Kashgar (ou Kashi), porta de entrada da antiga rota da seda na China. No século XIII, Marco Polo foi um dos primeiros e poucos ocidentais a passar por lá com um salvo conduto garantido por ninguém menos que Kublai Khan, o neto de Gengis Khan. Hoje, a região onde a prova acontece ainda é fechada para estrangeiros e foram necessárias autorizações especiais do governo Chinês para a realização da prova.
Para ajudar as vítimas dos recentes terremotos, a organização da prova encontrou uma solução engenhosa: vai leiloar 3 três banhos quentes antes da etapa mais dura da prova. As pessoas que fizerem os três maiores lances vão ter o direito de indicar os atletas que serão levados de jipe para um local onde poderão tomar um banho quente de uma hora. O valor total arrecadado será doado às vítimas do terremoto através da Save the Children ou Oxfarm.
Para acompanhar a prova e saber mais sobre ela acesse: www.4deserts.com/gobimarch/
Para participar do leilão: www.4deserts.com/gobimarch/rtpgmtp.php?SID=2&SBID=RCQ
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website