Expedição Carcará (RN) explora o sertão de Seridó. Ponto de largada será a cidade de Parelhas.

Por Redação - 12 Jun 2008 - 08h07

Como é de costume, a organização da Expedição Carcará deixou para revelar em seu último informativo o local do início do percurso da Categoria Expedição. O palco escolhido para a largada desta 15ª Edição foi a bela cidade Seridoense de Parelhas, dotada de raras belezas naturais e de um povo extremamente acolhedor. Para o turismo de aventura, reserva uma impressionante paisagem de serras e grandes rochas, que propicia a realização da prática do trekking (caminhada) passando por mirantes onde se podem apreciar as belezas de áreas paradisíacas e pouco conhecidas na região. A imensidão da barragem Boqueirão, que este ano voltou a sangrar, será o local onde os atletas irão realizar as modalidades da canoagem e travessia a nado

No final de semana desta competição a cidade toda estará em festa, com a realização de uma grande vaquejada. A largada está marcada para as 17 horas e será ao lado da Igreja Matriz, localizada bem no centro da cidade.

Prosseguindo com a Expedição a prova chegará na bela cidade de Carnaúba dos Dantas, onde os competidores serão acolhidos na sede da Prefeitura Municipal com o saboroso banquete de frutas para repor parte das energias perdidas no trajeto Parelhas/Carnaúba. Lá realizarão um trekking e depois subirão ao Monte do Galo para executar a modalidade de Técnicas Verticais. O Monte do Galo, por seu valor cultural, pelo atrativo Turístico Religioso que representa para aquele município e por encontrar-se localizado bem próximo ao centro da cidade; foi considerado o local ideal pelos organizadores da Expedição Carcará para a realização desta modalidade.

Da cidade a população poderá visualizar a descida de todos os competidores, que, inicialmente, farão uma Via Ferrata, espécie de escalaminhada até o ponto onde darão início a descida do Monte através do Rappel, descida em cordas com toda segurança que esta prática requer. É neste cenário que os corredores de aventura da Expedição Carcará terão a oportunidade de desbravar o sertão e toda sua identidade.

A prova terá a presença de equipes de todo o Nordeste e inclusive uma do Sudeste, a SOS Mata Atlântica, atualmente em 1ª lugar no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA. Todos estarão em busca de uma melhor classificação e de pontos preciosos no CPCA / RBCA.

Para os expedicionários, serão 205 km de muita adrenalina e muita serra, divididos em seis modalidades esportivas (trekking, mountain bike, travessia a nado, canoagem, pista de orientação e técnicas verticais), onde os atletas irão enfrentar os mais diversos tipos de terrenos com temperaturas oscilando entre 18° e 35°.

Para os aventureiros, com percurso de 73 km ou 78 km, caso a equipe resolva passar por um PCO (Posto de Controle Opcional), adquirindo bônus em tempo de prova e os mini aventureiros, percurso de 12 km, reservamos o município de Currais Novos, distante 180 km de Natal.

Mais informações: www.expedicaocarcara.com.br

Redação
Por Redação
12 Jun 2008 - 08h07 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais