O percurso de aproximadamente 45 Km entre montanhas e o Rio Paraibuna trouxe aos atletas muita experiência e descontração, regado de um bom tempo e diversão. Rogério Branco, Publisher conta: “Sou praticante de maratona e pela segunda vez venho ao Camp, que proporciona a mesma sensação da corrida, mas é no meio mato” e ainda acrescenta; “Agora pretendo entrar em Corridas de Aventura maiores, mesmo sabendo que exige muito de quem participa e mais fácil e é acessível a qualquer um que esteja disposto”.
Uma das estratégias que as equipes deveriam definir era escolher o momento ideal de fazer o rapel, que poderia ser no início ou no final da corrida. Caso fosse feita a escolha errada a equipe poderia ser obrigada a ficar parada esperando os competidores na sua frente completarem o trecho.
O primeiro lugar foi ganho com 5 minutos de diferença do segundo. Marcio Neubauer, engenheiro e capitão da equipe vencedora Cão do Mato, conta com entusiasmo sobre a prova: “Foi show, maravilhosa! O visual é muito bonito e nós participamos pensando em ficar entre os 10 primeiros e levamos um susto quando descobrimos que tínhamos ganhado”.
Sérgio Zolino, diretor e organizador do Adventure Camp que promove o evento desde de maio de 2001 comenta: “Estou feliz de ver que o as pessoas estão se interessando cada vez mais pelo esporte a ponto de trazer a família e os amigos para participar. Sobre a prova Zolino conta: “As equipes, mesmo as novatas, foram rápidas e estavam bem organizadas”.
Classificação final
- Cão do Mato
- Montana
- Landscape
- Rosa dos Ventos
- Runner Adventure
- Lemari Lobo Guará
- Ranza
- Brisa
- Ratazanas
Resultado completo no site www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website