As equipes que querem competir no EMA Remake, de 1º a 3, de Paraibuna a Ilhabela, ou na terceira etapa do Circuito Adventure Camp, dias 2 e 3, em Ilhabela, devem se apressar para confirmar a participação. O prazo oficial encerra-se no dia 28 de julho, mas como restam poucas vagas, os organizadores recomendam que as inscrições sejam feitas o quanto antes para que ninguém deixe escapar a chance de estar em um dos eventos. Até o momento, o Ema Remake conta com 30 equipes, enquanto a terceira etapa do principal circuito do gênero no país tem 60 times confirmados.
Em comemoração aos dez anos da Corrida de Aventura no Brasil, a Adventure Camp e a Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura se uniram para a realização dos EMA Remake 2008, repetindo a mesma prova que marcou o início da modalidade no país há uma década. O evento terá 215 quilômetros, percorrendo quatro municípios , Paraibuna, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, conciliando várias modalidades de esportes com preservação do meio ambiente. Equipes mistas com três integrantes cumprirão o percurso dividido em três esportes: mountain bike, canoagem e trekking.
A programação do EMA Remake 2008 prevê a recepção dos competidores de São Paulo e Briefing no dia 30 de julho, em São Paulo. No dia seguinte será a vez das equipes de outras regiões, em Paraibuna. Dia 1º, a partir das 10 horas, será dada a largada, no Mirante do Remédio, um dos pontos turísticos de Paraibuna, para 26 km de mtb, 32 km de remo na represa de Paraibuna, 92 km de mtb na estrada intermediaria da Petrobras Serra do Mar, finalizando com um trekking de 65 km em Ilhabela. Na chegada em Ilhabela a base será montada no Hotel Pelicano.
Já a terceira etapa do Adventure Camp, nos dias 2 e 3, terá um percurso de 40 km. Após Pindamonhangaba e São Paulo, agora será a vez de São Sebastião e de Ilhabela receberem o principal circuito de corrida de aventura do país e as melhores equipes da modalidade. Como acontece em todas suas etapas, o evento não é apenas uma prova, mas também uma forma de habilitar pessoas que gostam da modalidade a praticá-la com diversão e segurança.
No primeiro dia acontecerão as clínicas, onde os participantes apreendem e treinam todas as modalidades envolvidas – mountain bike, trekking, canoagem, orientação e técnicas verticais. No segundo dia acontece a corrida, onde são colocadas em prática todas as técnicas adquiridas. Com percurso reduzido, as provas exigem apenas que o participante tenha espírito de aventura e ame a natureza.
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website