» Relato: Fernanda Campos - Grupo Terra |
» Galeria de fotos: Camp |
» Site oficial |
Bem diferente da ensolarada largada da Ema Remake, na sexta-feira, a segunda etapa da Adventure Camp aconteceu debaixo de muita chuva e mar agitado. Com 30 minutos de atraso, por conta de algumas equipes que se hospedaram no continente e se depararam com a balsa parada por falta de condições da maré, a etapa Ilhabela foi marcada talvez como a prova mais rápida de uma corrida de aventura no Brasil.
Os reduzidos 40 quilômetros, em local conhecido pela maioria das 63 equipes participantes e ainda um trecho de asfalto, mal deu para aquecer os músculos dos atletas congelados pela chuva e pelo vento.
De duck, desta vez dois para cada equipe, os competidores saíram para uma remada de aproximadamente sete quilômetros. As condições da maré, com correnteza e ondas não desanimou nem mesmo as equipes Teens, que enfrentaram o desafio com muita diversão, determinação e ainda saíram da água na frente de muita gente grande.
A saída do remo também surpreendeu a platéia da praia de Siriúba, quando José Alfaia, de 58 anos, da equipe EC. Pinheiros Máster/Selva Aventura, saiu entre as primeiras equipes, logo atrás da líder Tribus Adventure Team e junto com os atletas da Selva NSK Kailash. Aos gritos de alegria, Alfaia comemorou como se tivesse ganho a prova.
Do remo para um curto trekking, a equipe carioca Tribus Adventure Team passou em primeiro no PC3, que ficava a poucos metros da entrada da que poderia ser a única dificuldade das equipes na navegação. Para facilitar a vida de atletas e staffs, um motoqueiro ficou na boca da trilha, facilitando a navegação. Mas a Selva estava logo atrás e qualquer erro faria diferença.
Do trekking para a bike a Selva NSK Kailash, de Úsula, Hadi, João e Duda Bley, saiu na frente. Além de buscar a liderança na competição e se consolidar como o melhor quarteto no RBCA, a Selva tinha um motivo a mais para terminar logo a prova. Tudo porque, o atleta Duda Bley estava prestes a ser pai e precisava literalmente correr para voltar à São Paulo e encontrar a esposa e temporariamente ex-atleta Selva, Carol Hess.
Com menos de três horas de prova, a Selva NSK Kailash ficou no topo do pódio, dedicado aos futuros papais – minutos atrás chegou a Tribus Adventure Team, seguida pela Camamu Webike. Completaram o tradicional pódio de cinco lugares a Fast Life Guard/Bike Shop e Aventure-se Unimed-Rio Ecolabore, respectivamente.
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website