Paisagens maravilhosas, grandes picos, águas cristalinas, trilhas em cristas de montanhas, povo hospitaleiro e mais 130 km de prova. Esse será o cenário da próxima corrida de aventura da Brasil Wild, a qual será realizada nos dias 13 e 14 de setembro em Gonçalves e Paraisópolis - MG. Uma novidade: devido ao baixo risco da prova, além de equipes com quatro competidores, haverá as categorias duplas e solo, além de um trekking turístico para quem não tem tanta experiência com corridas de aventura.
A prova terá como modalidades: trekking, bike, canoagem e as técnicas verticais. Para o trekking serão 2 pernas - 16 e 17 - 33 Km, 2 pernas de bike - 60 e 16 - 76 Km, 1 perna de canoagem - 21 Km e nas técnicas verticais será realizado um rapel de 110m positivo para dois competidores de cada equipe e uma ascensão de 50m positiva para um dos competidores (um dos que realizou o rapel). Diferente de outras corridas, as técnicas verticais acontecerão durante a 2° perna da corrida, o que dará a oportunidade da maioria das equipes realizarem a atividade.
Segundo o organizador Júlio Pieroni, essa prova em Gonçalves será nos mesmos moldes das provas realizadas no ano passado, com duração de 30 horas. "Depois do sucesso da Brasil Wild Extreme com 576 km pelo sertão nordestino, queremos também manter ao menos uma corrida mais curta por ano, com os mesmos padrões de qualidade, técnicos e de segurança, e sempre cumprir uma das missões da Brasil Wild de conhecer as belezas do Brasil e seu povo através das corridas de aventura", diz Júlio.
Será realizado também o trekking turístico de 16 km, no mesmo caminho que as equipes irão fazer. O percurso levará aos pontos mais bonitos da região e atingirá 2050 metros de altitude.
Mais informações: www.brasilwild.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website