Projeto social da Carrasco agitou a pequena cidade de Mucugê

Por Wladimir Togumi - 07 Ago 2008 - 09h14

Envolver os atletas com a comunidade local, gerar um ambiente de integração com as pessoas que estavam assistindo toda aquela movimentação antes de começar a prova e principalmente aproximar famílias carentes da região de um mundo de sonhos, muita cor, saúde, esporte e lazer, era o objetivo da organização do Carrasco.


© Danilo Sanches


© Danilo Sanches

E isto seria conquistado através da ação social realizada pelos próprios atletas da competição. Mucugê estava alvoroçada. Além do movimento na cidade por ser o dia da feira, a adrenalina pairava no ar e a expectativa dos atletas com seus equipamentos de alta qualidade e com seus uniformes coloridos, óculos escuros e tudo mais que aparece, misturava-se na atmosfera daquele lugar bucólico onde a natureza em torno da cidade proporcionava um clima muito agradável.

Começa o check-in. Famílias inteiras observando, ainda sem entender muito bem o que estava acontecendo e qual seria a participação deles numa festa tão alegre e diferente. Mal sabiam que eles seriam protagonistas de um dos momentos mais marcantes da Corrida de Aventura Carrasco.

As equipes já sabiam o que iria acontecer naquele momento do check-in. Então, uma a uma, aproximando-se daquelas pessoas que ali estavam, passavam a ter um contato direto. Era um momento onde a organização deixaria as equipes à vontade para se surpreenderem a si mesmas. E foi justamente o que aconteceu. Pessoas interagindo, trocando informações, fazendo sempre além pelo seu próximo, etc. Foram inúmeros gestos de carinho com aquelas crianças; famílias inteiras levadas aos mercadinhos locais para realizarem compras, não apenas de produto dito básico, mas de sonhos, desejos de experimentar um chocolate outrora inatingível. Mas ali naquele momento de muita sinceridade e solidariedade era possível e muito mais.

Foi show! O resultado foi exatamente o que imaginávamos, pois sabemos que pessoas que praticam esportes e principalmente este ligados a natureza e que nos ensinam tantas verdades e expõe-nos aos nossos limites humanos de fome, sede, dor, frio, calor e muito mais, são pessoas que bastaríamos proporcionar a eles essa oportunidade para se surpreenderem a si mesmos.

Graças a Deus, famílias foram abençoadas por essas que vieram de bem longe para se sentiram bem fazendo o bem ao seu próximo.

Peço que Deus retribua muito mais a todos vocês pela ação sincera e feita de maneira tão cheia de amor àquelas pessoas necessitadas.

Deus abençoe todos vocês.
Paulinho

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
07 Ago 2008 - 09h14 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais