|
A vitória ficou com a equipe sul-africana USN, que tem como integrantes Jeannie Bomford, John Collins, Iain Don Wauchope e o capitão Martin Dreyer, conhecido por ter vencido a última edição da Land Rover G4 Challenge. Os sul-africanos levaram quase 98 horas para completar o percurso, sendo apenas 3 delas para dormir, mas mesmo assim estavam ansiosos em compartilhar suas experiências ao cruzar a linha de chegada. "Viemos para a corrida com a esperança de ir bem", explicou Dreyer, "mas havia grandes nomes e equipes fortes que ficaríamos satisfeitos em ficar entre os 5 primeiros colocados."
Os organizadores também comemoravam o sucesso do evento. "Esta é a maior corrida que já organizamos e tivemos muito trabalho, mas as respostas que tivemos das equipes é que elas adoraram a corrida; gostaram principalmente da diversidade", disse a co-organizadora da prova, Sonja Otto. "Esse é o nosso prêmio e o que faz o trabalho duro valer a pena."
Ainda sobre o local da prova, o co-organizador Hano Otto, disse ainda (dando risadas): "As equipes gostaram tanto da hospitalidade das pessoas de Eastern Cape e as belas àreas de transição, que algumas delas ficaram ali por muito mais tempo que deveriam."
A equipe USN ficou com o prêmio de R100.00 destinada à equipe vencedora e a premiação em dinheiro se estendeu até a 7ª colocada. A festa de encerramento contou com o slideshow fotográfico de Wouter Kingma e apresentação de video de Andrew King.
A equipe sul-africana McCain Adventure Addicts - formada apenas por mulheres- viu sua classificação cair do segundo, para o último lugar, quando foi descoberto que a equipe inadvertidamente não passou por um dos postos de controle.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website