RBCA: alterações e inclusões de regras no regulamento 2008

Por Redação - 19 Ago 2008 - 13h04

Caros participantes do RBCA
Estamos sempre buscando a maneira mais justa possível de comparar as equipes brasileiras de corrida de aventura e para manter o bom funcionamento do Ranking Brasileiro, decidimos pela alteração e adição de regras no regulamento atual.

Para evitar maiores distorções na pontuação utilizada atualmente, a decisão foi implementá-las antes do encerramento do ano.

Caso exista algum conflito com o regulamento atual, haverá a substituição automática das regras e passa a valer como oficiais as divulgadas abaixo.

As regras divulgadas abaixo serão colocadas oficialmente em prática a partir do dia 01 de setembro de 2008 e não haverá alteração das pontuações e fatores calculados nas provas passadas.

1 – A administração do RBCA poderá autorizar a substituição da canoagem pelas seguintes modalidades: bóia-cross, natação e canyoning;

2 – Cada prova será analisada individualmente e para tanto, o organizador deverá preencher o formulário de inscrição no site www.rbca.com.br e aguardar a resposta oficial, que deverá ocorrer no prazo máximo de 10 dias úteis.

3 – As provas autorizadas a fazer a substituição da modalidade, terão fator de multiplicação 0,7 , além dos fatores já existentes (a prova valerá 70% do valor normal);

4 – Provas com distância igual ou maior que 150 Km, obrigatoriamente deverão ter a canoagem como modalidade;

5 – Qualquer alteração nos dados de cadastro da competição ocasionará em uma nova análise pela administração do RBCA e deverá ser comunicada até 30 dias antes da data do evento.

6 – A pontuação no RBCA passará a ser feita pela planilha de tempos, que deverá ser enviada pelo organizador, e não mais pela classificação final (*). Caso precise de um modelo, faça o pedido para os administradores do ranking através do formulário de contato.

7 – Cada equipe deve ter um nome único em cada competição;

  • 7.1 – Caso a competição possua diferentes categorias (Quartetos, Duplas, Trios), um nome de equipe pode ser utilizado em cada uma delas, mas deve ser único dentro de sua categoria;
  • 7.2 - Caso a competição possua sub-categoria (masculino, feminino, misto), esta deve ser discriminada junto ao nome da equipe. O nome deve ser único dentro da sub-categoria.
    • 7.2.1 - Exemplo de nomes de equipes em competições em duplas: Equipe RBCA Masculina, Equipe RBCA Mista.

 

(*) Procedimento adotado para evitar a pontuação de equipes que não cruzaram a linha de chegada e foram incluídas na classificação final

Atenciosamente
Erich Feldberg
Wladimir Togumi
Administradores do RBCA

Redação
Por Redação
19 Ago 2008 - 13h04 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais