Veja os resultados da primeira etapa do Raid Cerrado

Por Redação - 25 Ago 2008 - 13h41

Sábado, 16 de agosto, exatamente às onze horas e vinte minutos o centro-oeste renasceu para as corridas de aventura. O local escolhido foi a Chapada Imperial, um santuário ecológico localizado a 50 km do centro de Brasília.

Um pouco antes do inicio da prova o Ibama promoveu a soltura de araras-azuis, estudantes árvores plantaram árvores e um projeto ambiental foi desenvolvido para minimizar as queimadas na região, que agravam ainda mais a seca e produzem uma névoa que encobre toda a cidade.

Os atletas largaram pedalando em direção a região conhecida como Rota dos Morangos, situada na Região Administrativa de Brazlandia e onde se encontra os maiores produtores do fruto. No Distrito Federal não há municípios e sim, Regiões Administrativas.

Após 3 PC´s virtuais os atletas voltaram em direção a Chapada Imperial, local da primeira transição e de onde os atletas partiram para o trekking com uma seção de técnicas verticais na Cachoeira da Rainha, a mais alta e bonita dentre as mais de 20 cachoeiras da região.

Liderava a prova o atleta Guilherme Pahl, seguido de Alexandre Carrijo e Enrico Favila. Entre as duplas estavam na seqüência Oskalungas, Espírito livre e Chacal. Dali para frente as coisas iriam mudar de figura. Um downhill irado e muito técnico com mais de 2 km foi percorrido pelos aventureiros até o AT02, transição para o trekking em direção ao morro alto, local do PC Virtual 05. Para chegar lá os atletas enfrentaram uma subida íngreme sob sol que castigava a galera e levava os atletas para uma parte da prova que não possuía pontos de água potável. O trekking teve muito desnível até o AT03 onde começava o bóia cross.

O cenário não podia ser melhor. A natureza deu o ar da sua graça mostrando a mistura do pôr do sol e o nascer da lua coberta por um eclipse mágico. Todo o Vale dos Anjicos fiou iluminado e muito lindo. Mas a beleza sucumbiu à dureza do frio, que em um clima seco, é forte e o rio tornou-se uma provação dura onde só os fortes sobreviveram.

E os nossos atletas seguiram sua saga, agora em suas bikes, em direção a Cachoeira do Poço Azul. Faltando menos de 13 km para a chegada, o frio, a fome e a vontade de completar a prova estavam estampadas no rosto das pessoas. A na chegada,a alegria foi acariciada com o calor com uma fogueira e um jantar produzido por um cheff de cozinha famoso da cidade. "Foi o melhor prêmio que já recebi", disse Euder Melo.

Classificação final
Solo aventura

1 - Euder Melo - MG
2 - Eder Carlos - MG

Dupla aventura
1 - Casca Grossa XC - DF

Solo Expedicao
1 - Leandro knewitz - GO
2 - Camila Nicolau - SP
3 - Guilherme Phal – DF

Dupla Expedição
1 - Oskalungas - DF
2 - Chacal - DF
3 - Terra Vermelha I - DF

Redação
Por Redação
25 Ago 2008 - 13h41 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais