Na proxima terça-feira, o atleta de corrida de aventura Guilherme Mattos embarca para mais um desafio "solo", o Tetrathlon Chapelco na Patagônia argentina.
Serão cerca de 100km enfrentando muito frio e neve nas montanhas da região de San Martin de los Andes.
A prova é uma das mais tradicionais competições de aventura da Argentina e fará com que os atletas demonstrem suas habilidades em modalidades como mountain biking, canoagem oceânica, corrida de montanha e ski. “Um dos motivos que me chamaram atenção para essa prova é o ski, modalidade que não temos no Brasil", disse Guilherme.
O atleta possui boas experiências na modalidade, onde ele acredita que mesmo sendo brasileiro pode ser dar muito bem. "Será também uma boa oportunidade para rever alguns de nossos conhecidos amigos argentinos... Eu conheci o Daniel Pincu no Ecomotion de 2006 e desde lá mantemos uma amizade bem legal. Ele veio pra edição de 2007 e foi quando começamos a pensar em fazer algumas provas juntos. Ele correu com a Paradofobia esse ano e acabou me convidando pra fazer o Tetra... mesmo a prova sendo solo eu aceitei o desafio... a disputa com ele ta valendo um churrasco!!!".
A previsão é de muito frio e existe a possibilidades de nevascas durante a competição.
A prova tem inicio no próximo sábado, dia 30 de setembro. Cerca de 350 atletas estão inscritos para a 22ª edição do evento.