Team Xpresso estréia no cenário internacional de corridas de aventura

Por Redação - 25 Ago 2008 - 21h07

A equipe Team Xpresso de corrida de aventura embarca para um período de 14 dias na China. Vinicius Zimbrão, Manuela Vilaseca, Guilherme Pahl e o capitão Márcio Franco competirão em duas provas, além de fazer um treinamento e aprimoramento na terra das Olimpíadas. A mais importante delas, a “Wulong Mountain Quest”, terá largada no dia 30 de agosto. A “Zunyi Race”, começa em 5 de setembro.


A Wulong Mountain Quest terá premiação de US$ 150.000


Marcelo Macuco, que será substituído na prova por Guilherme Pahl, Manuela Vilaseca, Marcio Franco e Vinicius Zimbrão, integrantes da Team Xpresso

A Wulong Mountain Quest é a Corrida de Aventura mais prestigiada da China e foi a pioneira nesse tipo de prova na Ásia. Em 2008, já em sua sexta edição, a corrida será realizada na província de Wulong, ao sul da China. Peter Weinig, diretor da prova, é perito sênior internacional em projetos de percurso de corridas e elaborou um percurso que cruzará muitas áreas cênicas, como a caverna de Furong, o desfiladeiro de Wulong, a montanha Fairy Meadow - na Floresta do Parque Nacional -, o rio Furong e o rio Wujiang.

Será uma prova com duração de quatro dias, no formato de estágios, com tempo diário entre seis e nove horas diárias. Ao todo, os atletas percorrerão 260 quilômetros, alternando as modalidades de mountain bike, canoagem em corredeiras, corrida cross-country, biatlhon, rafting, navegação, rapel, tirolesa, travessia de caverna e canyoning. A aventura é limitada a 25 equipes, que são formadas por quatro integrantes, sendo um do sexo feminino.

É uma corrida atraente às equipes internacionais, pois conta com premiação total de US$ 150.000. Estarão presentes apenas cinco equipes chinesas e as demais são internacionais, vindas da Nova Zelândia, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Austrália, Suécia, Polônia, Grã Bretanha, Brasil e Hong Kong, com destaque para a presença das oito melhores colocadas no campeonato mundial de 2007, inclusive a campeã, a norte-americana Nike, que este ano terá a missão de defender o titulo do Wulong.

Reconhecido como um dos principais eventos mundiais de aventura, com o mais elevado nível de competitividade e dificuldade, esta competição é uma das mais concorridas e difíceis do mundo.

“Recebemos o convite da organização, e entendemos ser uma grande oportunidade de aprendizado. Será uma prova rápida e testará ao máximo a parte técnica das equipes. Estamos empenhados em obter experiência no cenário internacional para futuras conquistas”, explica Zimbrão.

Márcio vê oportunidades de evolução: “O nível da corrida de aventura nacional cresceu e evoluiu bastante, será um passo importante para nossa equipe competir em provas internacionais. Já temos boa parte do conhecimento deles, porém não temos o mesmo ritmo e essa proximidade ajudará a estudar os adversários.”

Mais informações: www.wulongquest.com

Redação
Por Redação
25 Ago 2008 - 21h07 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais