Team Xpresso desembarca na China para o Wulong Mountain Quest

Por Marcio Franco - 28 Ago 2008 - 16h20

A Team Xpresso desembarca em território Chinês após 24 horas de viagem. Logo, o encanto com o majestoso aeroporto de Beijing, que ainda respira olimpíadas. A tecnologia e a organização dessa nação são vista de perto e percebida rapidamente. Após o processo de imigração encontramos com a delegação Suíça chegando para os jogos para-olímpicos e somos identificados e recebidos aos gritos de “Brasil, Brasil!!!”

Fizemos a conexão para Chongqing. Lá fomos recebidos pela organização que nos levou para um luxuoso hotel cinco estrelas e recepcionou com um almoço. Nossa segunda surpresa: uma sala exclusiva para o banquete que foi servido. Degustamos as iguarias chinesas junto com as sete pessoas que nos acompanham a todo instante, desde o desembarque em Chongqing. As comidas são diferentes e apreciamos todas. Tempero muito forte e muita pimenta acompanham quase todos os pratos. Os principais são carne da pato, de ganso, de porco e galinha.  Uma das surpresas foi o Milk Shake de tutano de osso, tomado em canudinho direto do sulco interno do “fêmur” da perna do porco.  Agora nos sentimos fortes e adaptados à cultura Chinesa.

A maior das aventuras começou no transito caótico, com uma viagem de carro que dura 3 horas. Muita adrenalina e ninguém respeita leis, se é que elas existem. Nosso motorista dirige insanamente, escolhendo sempre as curvas da estrada para as ultrapassagens. Presenciamos dois acidentes ao longo do caminho.

Atravessamos por uma hora dentro do vale do rio Furong, que é extremamente caudaloso e com imensas paredes de calcário, e está a 300 metros de altitude ao nível do mar. Após atravessar a cidade de Wulong subimos a montanha e aos 2.000 mts de altitude com muito frio e chuva chegamos ao hotel onde está a base da competição.

Cumprimos o Chek-in com a organização, que faz jus ao nome, e o que se viu nas olimpíadas é peculiar a cultura deste povo. Um jantar nos esperava e dessa vez já não era novidade e o cheiro da comida já não nos agradou tanto. Por conhecimento, terminamos apenas comendo arroz e comemorando que todo o peso de nossas comidas que trouxemos do Brasil, afinal não será em vão. O jantar já foi uma oportunidade de encontrar duas da melhores equipes, a Francesa Wilsa e americana Team Sole (nesta prova correrá com o nome “Beijing Toread”).

Amanhã (sexta-feira) montaremos nossos equipamentos e será feita a checagem pela organização. Também haverá o teste de habilidades técnicas. A largada para o primeiro estágio será no sábado às 10hs local. Estamos todos bem, com saúde, contentes e muito confiantes para este desafio internacional. Hoje, um dia de muitas descobertas e a alegria reinou no coração destes atletas.

Marcio Franco
Por Marcio Franco
28 Ago 2008 - 16h20 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais