» GPS Track |
» Projeto Social |
» Site oficial |
A cidade de Miracatu recebeu neste final de semana (30 e 31 de agosto) os participantes da segunda etapa da Chauás 2008. Com navegação exigente, logo no começo de prova os favoritos cometeram um erro de navegação e deixaram o caminho aberto para que as outras equipe lutassem pela vitória. O evento é formado por 4 provas que acontecem ao mesmo tempo: Expedição Chauás (quartetos), Fast Chauás e Chauás Race Light (duplas, com diferença no tamanho do percurso) e Chauás Solo.
A largada aconteceu no estilo LeMans, mas ao invés de pegar as bicicletas ao final da contagem regressiva, os competidores tiveram que completar uma volta no circuito de pedestrianismo que aconteceu junto com a corrida de aventura. Pior para quem usa sapatilha na bicicleta e teve que correr com elas para agilizar a partida depois da corrida a pé.
Ao final da primeira volta o atleta gaúcho Marcelo da Silva Santos veio liderando o pelotão inteiro e foi o primeiro a pegar sua bicicleta. Enquanto a corrida a pé continuava por outras 4 voltas, os corredores de aventura partiam para o PC1. Entre os quartetos, a Selva foi a primeira a sair pedalando.
Mas o improvável aconteceu e logo após a passagem no PC1, as equipes Selva e NaTrilha e o atleta Marcelo da Silva Santos, favoritos em suas respectivas categorias, seguiram reto em um bifurcação quando deveriam ter entrado à direita. Apesar do trecho ser o mountain biking, os competidores tiveram que carregar suas bicicletas por longos trechos de subida.
Apesar da previsão de 90% de chuva durante o final de semana, São Pedro resolveu dar uma chance à Chauás e manteve o céu fechado e sem chuvas durante a maior parte do tempo, proporcionando um ótimo clima para os competidores. O que não foi possível evitar foi o frio na seção de trekking na serra e durante à noite.
Enquanto os atletas da Chauás Race (55Km) completavam a prova no final do dia, os participantes das outras categorias enfrentavam o trekking em direção ao PC4, passando pela Cachoeira do Sobe e Desce. A equipe Guaranis fez um caminho mais longo que o normal ao passar direto pela entrada da cachoeira. Quando perceberam, já tinham começado a subida em direção ao PC4 e tiveram que fazer todo o caminho de volta.
Mas o pior ainda estava por vir. O trecho considerado pelos competidores como o mais difícil da corrida foi depois do PC4, quando as trilhas desapareciam sem avisar e a mata fechada dificultava a progressão.
Vencido o trekking na serra, a corrida ficava mais "tranquila" e restava apenas uma seção de mountain biking e outra de canoagem, com o frio sendo o maior inimigo na madrugada de domingo.
A Selva conseguiu encontrar o caminho mas não conseguiu recuperar o tempo perdido e foi a última equipe a cruzar a linha de chegada. Para a diversão dos alunos da assessoria esportiva, que desta vez conseguiram vencer o seu "mestre".
Veja abaixo a classificação parcial:
Expedição Chauás - 95km
Quartetos Mistos
1 - Fast Life Guard
2 - PMB SOS Mata Atlântica
3 - Senta a Pua / Selva Aventura
Chauás light - 55km
Dupla Mista
1- Voitto
2 - Slowmotion
Dupla Masculina
1 - Brotheirantes
2 - Engenharia de Aventura
Chauás Fast - 80km
Dupla Mista
1 - Lótus Paz na Mata
2 - Outzone 40º
3 - Seiva
Dupla Masculina
1 - Bain Feito
2 - Ogros Adventure
3 - Habilis High Five
Chauás Solo - 80km
1 - Paulo da Hora (Capitão Fernandes)
2 - Alexandre Nazário (Naza)
3 - Rafael Avile Giglio
Mais informações: www.chauas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website