Relato da equipe Makaíra na Sergipe Adventure

Por Raissa (Makaíra) - 05 Fev 2009 - 18h59

A pedido dos meninos, fiquei encarregada de escrever o release dessa vez. Vou tentar ser breve, mas sem deixar nenhum detalhe importante de fora, será que consigo ?!

Bom, depois de um tempinho de enrolação e concursos, tomei vergonha e resolvi voltar a treinar direitinho. Até que, em uma dessas rodadas de pizza pós treino, surgiu a idéia de corrermos essa prova em Sergipe. No início fiquei um pouco preocupada, achando que ainda não estaria com o condicionamento suficiente para acompanhar os meninos, mas resolvi encarar mesmo assim. Seria no mínimo uma nova experiência de prova.

Assim, equipe definida, a formação seria a seguinte: Náru, Léo, Mateus e eu (Raissa).

Com as provas sociais determinadas pela organização, a corrida começou ainda aqui em Salvador. A primeira delas: plantar uma árvore + filmar e gravar em CD = bônus de 30 min. Missão Cumprida.

Na sexta-feita pela tarde partimos então de carro rumo à Aracaju. Chegando em cima do horário do briefing, fomos direto para o Hotel Star Fish, um resort lindão em Barra dos coqueiros e onde seria a largada na manhã seguinte. Briefing, entrega de material, últimos ajustes nas bikes, um bate-papo com os amigos das outras equipes... Já tá tarde, vamos para casa dormir?!

Caaalma, Mateus lembra que ainda falta a pesagem das pilhas (segunda prova bônus, a equipe que levasse a maior quantidade de pilhas descarregadas ganharia + 30 min). Nessa hora, enquanto Narubas segurava nosso modesto saquinho de pilhas usadas, aparecem Clóvis e Luciano (Extreme) com uma caixa enooorme cheia de pilhas. Para ser exata, 99 kg! (Como é que conseguiram isso?! kkkk) É meninos, vamos embora...

Sábado de manhã, vamos ao que interessa, largada! Saímos todos de bike pela areia da praia em direção ao AT 01, onde seria a transição para o surf-swimming. Todo mundo embolado, uma confusão danada... ih, acho que meu pedal bateu em alguma coisa... parece que entortou... ah, deixa pra lá! Chegamos na transição logo atrás da Extreme e Clóvis já estava nadando, mas Mateus não perdeu tempo, entrou na água, pegou o PC e saímos na frente.

Mais um trecho de bike até o próximo PC e... ops, o pedal da minha bike simplesmente caiu !!! E agora?! Pára todo mundo, encaixa de um lado, olha do outro, é não tem jeito, parece que o pé de vela aluiu. Não acredito! Sair de Salvador para correr aqui e ficar de fora por causa de uma bike quebrada na primeira hora de prova... mas antes que eu pudesse completar o pensamento, Léo já estava em cima da bike aos berros ''Corre, vamos! Vai assim mesmo!" (É isso aí meu amor, gostei da atitude! Rs). Ele e Náru ficaram revezando a bike de um pedal só até o fim da prova, sem reclamar.

Muito bem, seguimos até o próximo PC que seria um prisma localizado em umas dunas. A Extreme já tinha passado por nós, mas conseguiríamos alcançá-los logo na frente. Mas ô pczinho escondido! Procura, procura, e nada. Logo as outras equipes começaram a chegar também. Mais 15 min, 20 min, com pouco uma pessoa da organização chega e diz que aquele ponto teria sido suspenso, todos poderiam seguir. Poxa, tanto tempo perdido alí... e agora estavamos todos embolados outra vez. Mas é isso mesmo, vamos em frente!

Continuamos pedalando e conseguimos nos distanciar mais um pouco das outras equipes, ficando somente atrás da Extreme. Seguíamos agora para o segundo trecho de natação, passando por alguns outros PCs no caminho. Pedala, pedala, pedala... até que Narinho grita: ''Voooolta!". Havíamos passado da entrada do lago. Quando chegamos, algumas outras equipes também já estavam lá, como a Aventureiros, R2/Companheiros e o pessoal do Exército (não lembro o nome agora). Transição rápida, aproveita para comer alguma coisa enquanto Náru nadava, e saímos em direção ao vertical. "Não vamos pelo estradão não, vamos por essa trilhazinha aqui que é mais perto''. Manda quem pode, obedece quem tem juízo, fui atrás, só torcendo para que ninguém fizesse questão de fazer o rappel e acabasse sobrando para/ mim... hehe.

Chegamos no rappel depois de rasgar muito mato, atrás da Extreme, Aventureiros e o pessoal do Exército. Coloquei a cadeirinha e esperei a minha vez, enquanto isso Naru corria para a falsa baiana, e Mateus e Léo desciam por um barranco (literalmente um barranco!) para nos esperar lá embaixo. Reagrupados, pegamos as bikes e partimos para o local da Dark Zone, um povoado nas redondezas, onde também seria o próximo AT.

Um trekking longo até o terceiro trecho de natação, no mesmo lago que Náru nadou mas em um ponto muito mais largo, depois outro trekking de volta para a darkzone, e fim de primeiro dia. Quando chegamos perto do rio, conseguimos avistar as 3 equipes na outra margem. ''Narinho, me ajuda aqui?'' "Segura aí atrás e bate perna!'' Rapaz, o menino parecia uma lancha de tão rápido! Hehe Aproveitei pra descansar. Voltamos para a dark zone, já eram quase 18 hrs. Parada compulsória para descanso com direito a banho e macarronada. Até aqui: Extreme em primeiro, 2 minutos atrás a Aventureiros, e 10 min a Makaíra. O pega no dia seguinte iria ser bom!

Domingo cedinho, nova largada. Um trekking de 9km até os barcos, 30 km de rio e para finalizar 12 km de bike, novamente pela areia da praia, até a chegada. Largamos no trote, todos juntos, mas logo na primeira grande bifurcação as equipes começaram a dispersar. Mais à frente, junto com os meninos da Extreme (e Sana, Makaíra temporariamente emprestada a eles, rs), fizemos a opção de seguir por outro caminho, possivelmente um atalho. Corre, anda, pula cerca, corre, anda, até que um grita '' Procura a pista, é por aqui ''. De repente a gente vê de longe um cara abaixado atrás de um matinho " ô moço, moço, onde é a pista? ''. Só então a gente viu a cara de susto do cidadão, com as calças arriadas e aquele cheirinho nada agradável no ar... (Que situação, do nada aparecem 8 pessoas atrapalhando o serviço dele! KKKKKKK). Chegamos então juntos na transição para o remos, mas os barcos ainda não estavam lá!

Assim, que os barcos chegaram, escolhemos o que estava mais perto e saímos remando na frente de todo mundo. Mas foi só chegar no trecho em que deveriamos usar as velas, que tinha um tal de um barquinho verde que não parava de se aproximar! Cada vez mais e mais perto... e era a Aventureiros! Tinham chegado no AT depois, mas logo passaram a gente. Quando pudemos tirar a vela, Mateus se empolgou, ligou o motor de proa e começou a remar forte com Náru. Enquanto isso Léo fazia o leme e eu me ocupava em tirar água do barco. Conseguimos nos aproximar mais, mas ainda não o suficiente. Chegamos na área de transição e pegamos as bikes logo atrás de Xuxu e companhia, que já tinham saído para buscar os dois últimos PCs. Pronto, agora a única estratégia era ''pedalar até não aguentar mais e cair ''. Os meninos revezando a bike de um pedal só, conseguimos passar pela Aventureiros pouco antes do último PC, mas eles também vinham pilhados. Eu não queria nem olhar para trás, as pernas já queimando, mas só pensava que já estava perto. Chegamos então, batemos em primeiro! E logo depois as outras equipes começaram a aparecer.

Computados os bônus e corrigidos os tempos, ficou assim:
1º Extreme
2º Makaíra
3º Aventureiros do Agreste (só 14 seg de diferença para a Makaíra, podemos dizer que foi empate, mais justo!)

Podium Baiano! Parabéns pessoal!

Só posso dizer que adorei a prova e parabenizar a organização (claro que ainda há muito a ser revisto, considerado e evoluído, mas a dedicação e interesse que demonstraram esse final de semana foi louvável!).

Meninos, adorei correr com vocês 3! Mateus e Naru, que não tinhamos corrido juntos até então,uma tranquilidade incrível, e Léo, não preciso falar nada, né?! Sou até meio suspeita... rs. Adorei integrar a família Makaira e voltei ainda mais animada p/ voltar aos treinos.

Beijos a todos e até a próxima!
Raissa

Conheça mais a equipe : www.makaira.com.br

Raissa (Makaíra)
Por Raissa (Makaíra)
05 Fev 2009 - 18h59 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais