Estão abertas as inscrições para o Desafio das Montanhas 2009, que acontecerá de 04 a 12 de Abril e os organizadores prometem levar os atletas a lugares inesquecíveis.
Com percurso de 650km que passará por 12 municípios capixabas, a organização adianta que o trajeto será ainda mais desafiador que todas outras edições, pois além do aumento da distância do percurso, as belas montanhas capixabas serão novamente o desafio a ser vencido pelos atletas.
Como já indica o próprio nome, novos desafios passarão a fazer parte do evento em 2009. A primeira novidade será a divisão do trajeto em três (03) estágios, que irão ter consequentemente 150, 280 e 220km, os organizadores acreditam que esse novo modelo tornará a competição ainda mais motivante e competitiva, já que a estratégia será fator primordial para os vencedores.
Mas a grande novidade de 2009 será a inclusão da categoria individual (solo), que passa a ser a prova mais longa do mundo e irá mostrar quem é o atleta mais completo no Brasil, já que eles terão que realizar todas as atividades que os atletas das duplas e quartetos. Segundo Thiago Mol, um dos organizadores do Desafio, “uma prova expedicionária para essa categoria já era requisitada pelos atletas desde o evento anterior e agora, devido à divisão do percurso em 03 estágios, foi possível viabilizar essa categoria, já que nos anos anteriores o quesito segurança não nos favorecia”.
Outro grande fator que será determinante para o sucesso da competição será o preparo físico dos atletas, que deverão estar preparados para grandes distâncias, “estamos buscando entrar para o hall de provas expedicionários do Brasil e por isso os atletas deverão vir preparados para trechos como 180 km de bicicleta, 130 km de trekking e 110 km de canoagem, tudo isso consecutivo, além de duas partes de 3km de natação”, destaca Mol.
Assim como nos anos anteriores, não será necessária a utilização de carros de apoio, porém, uma grande surpresa para os atletas será a falta das caixas de reabastecimento, que não existirão durante os estágios, “os atletas realmente deverão ser autosuficientes nos quesitos alimentação e hidratação, essa será uma prova que irá mostrar o verdadeiro espírito expedicionário dos atletas de aventura”, destaca Pedro Buery, também organizador do evento. Porém, será permitido aos atletas que organizem uma caixa com todos os itens que achem necessário utilizar nos estágios seguintes, essas caixas serão entregues aos atletas a medida que forem terminando os estágios e deverão ser devolvidas para a organização algumas horas antes de cada relargada.
Mais informações: www.desafiodasmontanhas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website