Devido à situação da guerra dos Estados Unidos contra o Iraque e a possibilidade da tensão e o riscos aumentarem e atingirem outros países, direta ou indiretamente, a Gerard Fusil Consultants, junto com o conselho de turismo de La Réunion e o grupo Nouvelles Frontières, decidiram adiar a organização do evento. As equipes registradas já concordaram com a decisão.
A corrida, que aconteceria daqui a seis semanas, será realizada durante a 3a semana de setembro, com início na manhã do dia 14 de setembro. A organização lembra que a partir de 2004, o evento será realizando todo ano em maio, como planejado originalmente.
A corrida será sempre realizada na Ilha Reunion e as equipes serão formadas por 4 competidores, com no mínimo uma mulher, e avançarão pelo percurso durante 5 ou 6 dias, tendo que bivacar onde estiverem durante a noite. O objetivo é realizar um evento realmente expedicionário e que se tenha várias habilidades para se chegar ao final. Em 2003 as modalidades serão: orientação, patins in-lin, canyoning, técnicas verticais, mountain bike, natação, mergulho e paragliding como opcional.