Finalmente a temporada 2003 vai começar para a Equipe Oskalunga / Brasil Telecom de Corridas de Aventura. O time formado pelos brasilienses Monclair Cammarota, Barbara Bonfim, Guilherme Pahl e Frederico Gall encara a partir desta sexta-feira (21/03) uma aventura em casa, o Desbrava Brasília. A largada será às 22h, no shopping Pátio Brasil.
A Oskalunga / Brasil Telecom vai competir na categoria Expedição, de equipes compostas por quatro integrantes, obrigatoriamente envolvendo atletas do sexo masculino e feminino. Os times vão realizar provas nas modalidades vertical (opcional antes da largada), mountain bike, caminhada, navegação, natação, mergulho livre (todos os integrantes), canyoning e canoagem, numa rota ideal de até 180 km.
Segundo a organização do Desbrava, a previsão de duração da prova para a categoria expedição é de 36 horas. Na primeira edição da competição, em março do ano passado, na Chapada dos Veadeiros, a Equipe Oskalunga / Brasil Telecom foi a vencedora, chegando 17 horas antes da segunda colocada.
Em janeiro deste ano a equipe disputou o Desafio Columbia de Los Volcanes 2003, uma das mais radicais corridas de aventura da América Latina, na Patagônia, mas não conseguiu completar o desafio. Segundo o capitão Monclair Cammarota, a prova valeu como última da temporada 2002. "Agora ficamos estes dois últimos meses nos preparando e o ano vai começar para valer. O Guilherme e o Frederico, que estavam contundidos, estão 100% recuperados e vamos para esta prova com o gás total", afirma Monclair, que acha que a equipe pode completar a prova em até 20 horas.
O maior objetivo da Oskalunga / Brasil Telecom este ano é disputar algumas etapas do circuito Raid Series e garantir a classificação para o Raid Gauloises, a mais longa corrida de aventura do mundo, que será realizada em novembro, no Quirquistão.