A primeira etapa da Haka Race, marcada para o próximo fim de semana, em Extrema (MG), contará com 132 equipes (249 atletas), um recorde histórico.
Para efeito de comparação, no ano passado, o circuito teve, em média, 194 participantes por etapa. E a última corrida de 2008, em Ubatuba (SP), contou com 186 atletas. Por isso, as inscrições para Extrema já estão esgotadas.
“Superamos todas as expectativas. Isso demonstra, cada vez mais, a confiança dos participantes na qualidade, nos desafios e na segurança do circuito”, avalia Leonardo Barbosa (prof. Léo), organizador da Haka Race. Ao todo, serão 47 times na categoria Sport, 15 na Solo e 70 na Pró, vindos de cidades como São Paulo, Botucatu, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo Antonio do Pinhal, Tatuí e São Bernardo do Campo.
Barbosa avalia que o rapel e a canoagem deverão ser as modalidades mais emocionantes da etapa de Extrema. A canoagem será realizada numa represa local, num trecho marcado pelo belo visual. Ele lembra que somente um atleta de cada time é obrigado a participar do trecho de rapel. E, caso a equipe decida não cumprir o trecho nessa modalidade, será penalizada com 1h30min no tempo final da prova. Os equipamentos do rapel são fornecidos pela organização.
Já os coletes salva-vidas para canoagem devem ser levados pela equipe ou alugados com a organização a R$ 5,0 por unidade.
A largada da etapa será realizada às 09h00 na praça da Matriz. As equipes da categoria Pró deverão largar a pé. Na Sport os atletas iniciarão a prova de bike.
Para mais informações: www.hakarace.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website