© Riccardo Carvalho |
O desafio teve início às 8h nas imediações do arco da Avenida Engenheiro Roberto Freire para a largada, que aconteceu simultâneamente para os atletas da categoria Aventura Solo, Aventura Light e Corrida de Rua. Alguns atletas viajaram de longe até a capital potiguar para participar, a exemplo do baiano Arnaldo Maciel, inscrito para a Aventura Solo. "Sempre tive vontade de conhecer as provas do Rio Grande do Norte, e essa foi uma excelente oportunidade. Pretendo participar das próximas", disse. Outra atleta que saiu de longe para correr foi a pernambucana Juliana Alves, que ficou com o título na Solo feminino, superando todas as adversidades: "Acabei perdendo um PC, mas acreditei que ia dar certo e voltei. O resultado não podia ser melhor", disse.
A primeira categoria a conhecer seus vencedores foi a corrida de rua, com cinco quilômetros de percurso. Os atletas largaram do arco da Engenheiro Roberto Freire e seguiram até o hipermercado Bompreço, retornando para a chegada. O primeiro a completar o percurso foi José Eriberto Alves, da equipe Platinum; seguido por Geraldo da Silva Andrade, da Sportvida e Cláudio Germano Filho, do Caic. A primeira mulher a completar o percurso foi Josefa Gomes, da Carn, seguida por Carolline Sramp, da Pique e Isabelle Trigueiro (Ápice, Athletica, Bella). "No geral, a prova foi muito boa. O calor foi um grande desafio. Acredito que nas próximas etapas teremos uma participação ainda melhor", disse o campeão.
Na aventura, os atletas seguiram para a região da Lagoinha, em Ponta Negra, enfentando trilhas estreitas, subidas em dunas e passando por belas paisagens sem sair da cidade. Em alguns lugares era preciso anotar informações em PCs virtuais para poder seguir. Em Pium, um trecho de canoagem serviu para amenizar o calor. No total, foram oito quilômetros de corrida, 35 quilômetros de bicicleta (sendo 10 de asfalto) e três quilômetros de canoagem. Para finalizar, os atletas chegaram à praia de Ponta negra pedalando. Já quase na linha de chegada, precisavam enfrentar uma travessia de 300 metros próximo ao cartão postal da cidade, o Morro do Careca.
Vitória de Renato Gurgel, da equipe Unicred Carbono Zero na Solo Masculino. Fernando Fregni ficou com o segundo lugar e Patrick Reinecke em terceiro. Apenas duas mulheres terminaram a prova. A pernambucana Juliana Alves ficou com o título, seguido pela atleta Marianna Andrade. Entre as duplas que correram a aventura, Alessandro Domingues e Patrick Freire terminaram na frente. José Teogys e Ricardo Alexandre ficaram com a segunda posição. A dupla de Pernambuco Luiz Neto e André Sena ficaram com a terceira posição. Os pontos conquistados no Desafio Natal Sports valem para o ranking local de corrida solo e para o nacional.
Os atletas iniciantes correram um trajeto menor, experimentando navegação simples. Felipe Eduardo Foi o campeão, seguido por Dandara Horrana e Marcondes Messala. "O resultado foi muito bom. Acho que o número de inscrições mostra a carência que a nossa cidade tem de eventos esportivos abertos ao público. A participação teria sido ainda maior se não fosse preciso limitar o número de inscritos. Esperamos que as próximas provas sejam tão positivas quando essa", disse o organizador David Taveira.
Mais informações: www.solopotiguar.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website