A equipe alagoana Talz foi a grande campeã na categoria aventure quarteto, nesse último domingo 08/11 na primeira edição do Pirambu Adventure. Em seguida ficou a equipe do exército Onça Aérea que liderou boa parte da prova mas foram superados pelos alagoanos nos momentos finais da corrida.
Nas duplas os melhores foram James e Daniel, atletas da equipe Calangos/ Ataúba, de Sergipe. Essa equipe escolheu a estratégia de pedalar mais 22km e reduzir o trekking a 13 km e ganhou vantagem no final da prova. Apenas a Calangos e a Qualidade de Vida fizeram dessa forma, todas as outras equipes optaram por buscar o PC7 de trekking e chagaram a caminhar por mais de trinta quilômetros por dunas sob o forte sol.
Na categoria turismo a dupla Zona Alvo 1 sagrou-se campeã e abriu mais de uma hora e meia de vantagem da equipe vice campeã que chegou poucos minutos a frente da equipe terceira colocada. Segundo Zezinho da ZA 1 a estratégia da perna inicial da bike fez toda diferença já que estes optaram em ir pela praia ganhando vantagem em relação às outras equipes.
O encerramento e a premiação contou a presença de Rafael Marinho e o prestígio da população local que aplaudia a cada equipe que chegava. Segundo Rafael, representante da Prefeitura Municipal de Pirambu, "eventos como este devem fazer parte do nosso calendário esportivo , visto que a região de Pirambu possui rios, lagoas, dunas e muitas belezas naturais e ainda abriga a Reserva de Sta Izabel com imenso potencial ao ecoturismo e ao esporte de aventura."
O Pirambu Adventure contou com patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Pirambu, e teve o apoio da Magazine Bike Show, EcoCilco, Nossa Gráfica, Aperipê FM, Peregrinos, Posto Presidente
A organização do evento ficou por conta da Equipe Marealta e Selva.
Categoria Turismo
1° Zona Alvo 1
2° Zona Alvo 3
3° Zona Alvo 2
Categoria Aventura
Quartetos:
1° Talz
2° Onça Aérea
3° CAVEC (corte)
4° Peregrinos (corte)
Duplas
1° Calangos/Ataúba
2° Sprint Fit
3° Qualidade de vida (corte)
4° Duetto (CORTE)
5° Colapso (corte)
6° Ataúba (Desistente)