A última etapa do circuito Haka Race, de corridas de aventura, marcada para o dia 05 de dezembro (sábado) em Atibaia (SP) terá um número recorde de equipes participantes. Até agora, já são 168 times, ante um total de 148 na etapa anterior, realizada em Santo Antonio do Pinhal (SP) – o recorde anterior. As inscrições terminam amanhã, dia 2 de dezembro.
Em consequencia do acréscimo no número de participantes, a equipe de organização ampliará a estrutura de apoio para a corrida. Nos Postos de Controle (PC) de rapel (técnicas verticais; 30 metros para as categorias Pró e Solo e 20 metros para categorias Sport e Master) o total de vias de descida dobrou, para que não haja ‘engarrafamento’ na espera para a modalidade. Uma equipe de técnicos (basicamente ligados ao Corpo de Bombeiros) já foi contratada para assessorar os trabalhos no dia da corrida.
Canoagem - a comissão organizadora diminuiu de 10 quilômetros para 03 quilômetros a distância a ser percorrida na canoagem para as categorias Sport e Master. “A medida foi tomada para ajustar a quilometragem máxima desta categoria à distância total, de 35 quilômetros. Mas apesar da redução, teremos um percurso bastante técnico e desafiador”, explica o organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa (prof. Léo). Outra mudança para essa categoria (ainda na modalidade de canoagem) é a de que, diferentemente do estipulado no início, apenas um atleta de cada dupla terá de percorrer o trecho; o segundo integrante cumprirá um percurso de 04 quilômetros de trekking. Com a alteração, cada time fica obrigado a apresentar somente um colete salva-vidas – os coletes podem ser alugados diretamente com a organização, pelo e-mail contato@hakarace.com; o custo do aluguel é de R$ 10 por colete.
A quarta e última etapa do circuito Haka Race 2009 terá a largada às 10 h, no Largo do Major, centro de Atibaia. As equipes enfrentarão um total de 50 quilômetros – nas categorias Pró e Solo – e 35 quilômetros – Sport e Master – nas modalidades trekking, mountain bike, canoagem, rapel e orientação.