Etapa em Atibaia encerrou o circuito Haka Race 2009

Por Redação - 07 Dez 2009 - 21h34

Neste sábado (05) a cidade de Atibaia recebeu a etapa de encerramento do circuito Haka Race 2009. A competição aconteceu dentro da Feira de Esportes Radicais de Atibaia (FERA) que reuniu mais de 30 modalidades e contou ainda com passeios, exposições e festivais.

O ponto alto (literalmente) da prova foi o PC montado na Pedra Grande e um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado a 1.450 metros acima do nível do mar, o local é utilizado para saltos de asa-delta e paraglider, além de prática de escalada e rapel. Na noite anterior os participantes sofreram para levar suas bicicletas lá para cima. As chuvas deixaram a ingreme subida cheia de lama e muitos tiveram que levar as "magrelas" na mão e depois desatolar o carro.

Mas São Pedro estava de bom humor e o sol apareceu no sábado. A largada promocional levou os participantes pelas ruas de Atibaia até próximo ao primeiro posto de controle, montado no espaço utilizado como área de pouso pelos voadores de asa delta e paraglider. Dali, o rumo a seguir era montanha acima para a realização das técnicas verticais e transição para as bicicletas.

As equipes não eram obrigadas a fazer o rapel e quem quisesse poderia seguir direto e ser penalizado em 1 hora. Quem ficava, recebia uma senha e tentava se proteger do frio. O vento gelado no alto da pedra era forte e as bicicletas tiveram que ficar deitadas. Tudo tinha que ficar muito bem preso caso contrário sairia voando montanha abaixo, como a placa de identificação de PC, que em um instante de distração do fiscal foi levada rapidamente pelo vento, não permitindo reação para correr atrás dela.

A canoagem foi controversa. Uns gostaram, outros acharam que era fechado demais. Rose Hoeppner, que correu com a ARS São Francisco, terminou a seção brincando com o mato e galhos colhidos na seção. A pior parte era levantar, enganar as cãimbras nas pernas e levar as embarcações para cima até o nível da rua.

O evento contou com a participação em massa dos integrantes do grupo Eu Vou Adventure Team, que começou sua história em meados de 2002 nas competições de enduro a pé de regularidade e hoje conta com mais de 120 pessoas entre atletas e equipes de apoio. A equipe solicitou junto ao Guiness Book of Records a homologação e o reconhecimento do recorde de maior equipe amadora de corrida de aventura do mundo e agora resta saber quais critérios serão utilizados pelo órgão para registrar tal feito.

Classificação da etapa
Pró Mista

1 - ARS São Francisco Clínicas
2 - Lebreiros
3 - Equiibrio / Selva

Pró Masculina
1 - WRR1
2 - Barbabrothers
3 - Non Stop

Sport Mista
1 - Lebreiros
2 - E.C. Pinheiros Rookies / Selva Aventura
3 - Guepardo

Sport Masculina
1 - Pé de Cobra
2 - Skywalker
3 - ARS / Docefort

Master Mista
1 - Bisonhos Unitelecom
2 - Lebreiros Master

Master Masculina
1 - Nikkus
2 - E.C. Pinheiros / Neptunia Seguros / Selva
3 - Lagartos Largados

Solo
1 - Marcelo Garutti
2 - Francisco Spignardi
3 - Alexandre Menezes

Redação
Por Redação
07 Dez 2009 - 21h34 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais