por Valdemar Takayuki Abe (Taka)
O ano de 2009 não poderia ter sido melhor.
Se o ano começou com pódio no Chauás de Cananéia, nada melhor que terminar com pódio em Peruíbe.
Em Cananéia disputamos na categoria mista da Light e portanto em Peruíbe fechar na mesma categoria e tentar melhorar a nossa colocação no ranking.
Porém a 1 semana da prova, Ana Paula não se sentia devidamente preparada para a prova e encarregou-se de chamar o Christian para o seu lugar.
Equipe definida, partimos para Peruíbe na sexta, e após 2 horas de congestionamento em São Paulo, pegamos a Imigrantes rumo a Peruíbe.
Chegando, fizemos a checagem de equipamentos, pegamos o mapa, jantamos e fomos para a pousada onde plotamos o mapa e decidimos o que deixar na caixa e como faríamos as transições.
Sábado, depois de tomar café fomos pra Quadra Municipal onde seria a largada, chegada e PCs e deixamos a caixa e após o briefing todos se posicionaram no pórtico para a largada.
Dada a largada, todos rumaram para o PC1 e chegando lá logo se viu uma confusão para anotar as equipes. Anotado o número da equipe, colocamos a bike no ombro, atravessamos o rio e partimos de volta a Quadra Municipal, PC2, para deixar as bikes.
Fizemos uma transição rápida e partimos para os PCs 3 e 4 de trekking por trilhas alagadas e enlameadas. A surpresa maior foi verificar que a essa altura estávamos entre as equipes líderes.
Voltamos a Quadra Municipal, PC5, para pegar as bikes e coletes e seguimos em direção ao PC6. Neste momento liderávamos a prova junto com a equipe Guepardos.
Após uma longa subida pela Estrada do Guaraú, para a surpresa de todos, aparece o Xikito que fazia a prova solo de 65km. Chegamos juntos no PC6 onde deixamos as bikes e partimos para fazer a costeira.
Fomos na pegada do Xikito e fizemos os PCs7 e 8 de onde ele foi fazer um trekking até a Praia do Costão e nós voltamos até o PC9 onde deixamos as bikes.
Pegamos as bikes e rumamos de volta ao Guaraú onde paramos pra comprar uma coca gelada pra repor as energias e os ânimos e partimos para o PC10 para o canyoning.
Deixamos as bikes no PC10 e entramos no rio, quando o fiscal que deveria estar no PC11 ao ver a nossa presença saiu em disparada para chegar antes. Por muito pouco não chegamos no PC antes do fiscal.
Graças a um escorregão que fez com que batesse o meu joelho e o queixo numa pedra, isso não aconteceu. Sem esquecer que mais uma vez como num passe de mágica aparece o Xikito para nos passar mais uma vez.
Mais uma vez corremos até as bikes e seguimos o Xikito em sua OVNI. Esse cara não é humano!
Chegamos no Rio Perequê, PC14, partimos para 8km enfrentando rio raso, árvores, galhos... quem disse que na Light não tem rasga mato?!?!?!
Chegando na Marina do Toschio, PC15, uma câimbra no Christian devidamente registrada pelo Togumi, e a dor no meu joelho, pela pancada na pedra passou a ser o grande empecilho para a nossa vitória.
Porém não deixamos que isto nos atrapalhasse e alternando trote e caminhada chagamos a Quadra Municipal, cruzamos o pórtico em 1º nas duplas masculinas Light.
Obrigado e parabéns à Equipe Iron, Ana Paula e Christian, 100% de pódio no Chauás!!! 100% equipe!!!
Parabéns ao Lucas e Fran pela bela prova!
Parabéns a todas as equipes que participaram!
Agradecimentos à AKSA Assessoria Esportiva (Felipe, João e Léo) e todos os amigos de treino.
Taka (Iron)
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website