Marco Farinazzo está de malas prontas para um novo desafio. Seu destino desta vez é Minnesota, estado norte americano onde é realizado a Arrowhead Winter Marathon, prova que faz parte do circuito de ultramaratonas World Cup 135. O número 135 refere-se à distância em milhas do percurso de cada etapa, o equivalente aproximado de 217 Km.
Ele já venceu a etapa das Montanhas e do Deserto, restando a etapa do Gelo para atigir o seu objetivo de ser o primeiro atleta do mundo a vencer todas as provas do circuito.
A corrida é sem apoio e o atleta tem que transportar toda sua bagagem em um trenó (barrraca, saco de dormir, água, comida, roupas), durante todos os 217km sem paradas obrigatórias. As temperaturas chegam a - 48º C a noite e os participantes tem 60 horas para completar o percurso, sendo que o último trecho da prova tem mais de 100 km e não existe contato com nada, nem com a organização.
"O problema todo está sendo treinar e adquirir as peças do uniforme. Até agora tudo que tenho é emprestado ou ganhei de amigos (risos). Isso é muito legal porque fortalecemos algumas amizades e o espirito de cooperatividade", disse Farinazzo.
O atleta embarca no sábado, 16, para os Estados Unidos.
Site oficial: www.arrowheadultra.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website