A equipe britânica Helly Hansen - Prunesco retorna em fevereiro ao Chile para defender o título de campeã da Wenger Patagonian Expedition Race. Além da responsabilidade de manter o título, pesará sobre a equipe a cobrança pela conquista do título de campeã do AR World Championship 2009.
A oitava edição terá a presença do grupo mais forte na história da corrida e, de acordo com a organização, em um percurso que a fará a mais difícil já realizada. A prova contará com a presença de 60 equipes vindas de 12 países e o Brasil estará representando pela Terra Mundi QuasarLontra Máster com os atletas Victor Lopes Teixeira, Guilherme Pahl, Carina Faggiani e Telmo Carvalho.
O evento deste ano marcará o bicentenário do Chile com um percurso de mais de 600 quilômetros a ser vencido nas modalidades de trekking, canoagem, técnicas verticais e mountain biking e seguindo as pegadas dos exploradores Ferdinand Magellan e Charles Darwin na fantástica região da Terra do Fogo.
O organizador Stjepan Pavicic disse: "A cada ano exploramos novas áreas da Patagônia Chilena e fazemos o máximo para ter uma corrida bonita, selvagem e inexplorada, sempre no limite do possível (se ser completada). A média histórica das equipes cruzando a linha de chegada é abaixo de 50% e no ano passado foi menos de 30% - portanto este ano será interessante!"
"Tentamos montar um percurso com significado histórico e que ofereça aos competidores a melhor - e mais desafiadora - experiência na mais remota e intacta área da Patagonia Chilena. Mas o valor desta corrida não é apenas o desafio fisico e mental, é também o de espalhar a mensagem para preservar a região. Este ano a mensagem será ainda maior porque a corrida passará pela reserva Karunkinka, que pertente à Wildlife Conservation Society."
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website