Acácio Borges e Curlo Lobo Guará acertam a navegação e abriram uma grande vantagem em relação ao restante do grupo, garantindo uma vitória tranquila.
A previsão era de tempo nublado com possibilidade de chuva, mas os participantes da primeira etapa do Troféu SP de Corrida de Aventura tiveram um dia de muito sol e calor em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A prova contou a presença de atletas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
» Relato: Guartelá |
» Relato: O resgate da cadela Neguinha |
» Relato: Xingu Liofoods |
» Relato: Brou Aventuras |
» GPS Track |
» Fun Pix |
» Galeria de fotos |
» Site oficial |
Após uma largada rápida até o primeiro posto de controle, a escolha do melhor caminho para o PC2 dispersou o grupo e parecia definir algumas posições. Quem decidiu voltar para a praia fez todo o caminho pelo asfalto e conseguiu progredir com mais velocidade.
Mas o que ninguém esperava era a dificuldade de navegação no caminho para o PC3, onde quase todo mundo se perdeu e algumas equipes até chegaram a sair do mapa (veja o GPS Track). Mapa desatualizado e indicações erradas foram algumas das reclamações por parte dos atletas e inclusive este que vos escreve foi usado como referência errada.
O resultado dessa confusão foi que duas horas após a largada apenas o atleta local Acácio Borges e o quarteto Curtlo Lobo Guará tinham retornado para a arena e feito a transição para a canoagem no canal de São Sebastião. Os atletas seguintes só começaram a aparecer cerca de 1 hora depois enquanto que outros decidiram retornar para a arena sem passar pelos postos de controle e continuar a prova a partir dali.
Na praia do Portinho acontecia a transição para o mountain biking e uma longa e íngreme subida levava os competidores para o rapel. Aliás, subida foi o que não faltou na seção de ciclismo e em muitos trechos os competidores foram obrigados a carregar suas bicicletas.
Enquanto as primeiras colocadas já curtiam o merecido descanso, o restante do grupo lutava para recuperar o tempo perdido no início da prova e garantir um lugar no pódium. O quarteto Compeition Aroeira fez bastante força, mas os paranaenses da Guartelá e All Nature Adventure não deixaram por menos e compensaram a longa viagem desde Curitiba com o segundo e terceiro lugares.
Classificação parcial
Pro
Quarteto Misto
1 - Curtlo Lobo Guará
2 - Guartelá
3 - All Nature
Dupla Mascuilna
1 - Brasil Ultra
2 - Tildren
3 - Brou Aventuras
Dupla Mista
1 - AKSA Feltirn
Solo
1- Acácio Borges
2 - Marcelo Sinoca
3 - Erasmo Cardoso
Iniciantes
Dupla Mista
1 - Squalos AKSA
2 - Zizu
3 - Slowmotion
Dupla Masculina
1 - Advogado Aventureiro Minas
2 - Batráquios / Selva Aventura
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website