120 quilômetros de sol na velocidade 05 da escala do créu!!!

Por Karim H. Salha - 10 Mar 2010 - 19h32

Às cinco horas da manhã do sábado dia 06 de março, partimos em comboio para a região da prova. Chegamos na fazenda Uberaba no município de "CAJAZEIRAS" seis e meia da manhã. Neste momento Welkey e Raphael saíram em busca do mapa da prova, enquanto Karim e Carol preparavam os equipamentos e montavam as estratégias para esta prova de 120km, divididos entre trekking, Moutain biking, travessia, canoagem e pista de orientação.

A largada foi dada as 08:30h com uma corrida rápida até a travessia, optamos em correr sem nenhuma mochila e de sandálias, pois após a travessia já voltaríamos para a área de transição. Saímos muito forte, mas infelizmente a estratégia na água não deu certo e chegamos no AT em quinto lugar. Sabíamos que nosso diferencial era a bike e imprimimos um ritmo muito forte para tentar pegar os líderes.

O terreno era favorável para uma boa progressão na bike, mas o calor e o sol escaldante não permitiam uma progressão tão forte. Alcançamos os lideres em pouco tempo e daí foi traçado um grande duelo com a Tapuia. Conseguimos ganhar uma certa distância na liderança graças a navegação de Raphael e chegamos no AT para o trekking em primeiro lugar após 80km de pedal.

Saímos rapidamente para o trekking, imaginando que as equipes já vinham fungando no nosso pescoço, o sol estava tão forte que nossa estratégia de progredir os 10 primeiros km correndo não foi possível, parávamos em várias casas pedindo para tomar banho, era impressionante a sensação térmica, aquilo realmente era o inferno. Chegando no PC/AT, partimos rapidamente para a canoagem de 10 km (nesta modalidade tínhamos que encontrar três prismas espalhados pela barragem de Tabatinga), na volta para pegar o segundo ponto avistamos a Tapuia junto com a Potiguares/Suzuki e chegando ao ponto 03 cruzamos com a equipe Carbono Zero.

Neste momento percebemos que estávamos com estas equipes no nosso encalço e decidimos fazer ainda mais força até o final da prova na intenção de garantir a liderança. Entregamos as canoas e partimos para mais 10 km de corrida (forte), chegamos no AT para pista de orientação em primeiro e decididos a fazer a pista com calma, para não cometer erros, pois em corrida de aventura tudo pode acontecer (só acaba quando termina). Já era noite e sem lua, a atenção tinha que ser redobrada. Foram 12 prismas numa distância aproximada de 5 km de pista. Fizemos ainda duas travessias para encurtar o caminho e chegamos na fazenda Uberaba após 12 horas de prova correndo e comemorando a vitória! Como dizemos internamente na equipe: A CHEGADA É NA AMBULÂNCIA!!! NO PAIN NO GAIN!!!

Gostaríamos de parabenizar a organização pela excelente prova, parabenizar e agradecer as pessoas envolvidas na organização (apoios). Parabenizar e agradecer a todas as equipes pela participação no CPCA já sabemos que o esporte não tem muita visibilidade perante a mídia, e que os recursos (patrocínios) são praticamente escassos, mas esta é nossa CACHAÇA, fazemos por amor ao esporte, pela integração com as pessoas e com a natureza.

Agradecemos à TAPUIA por não ter abandonado as corridas em 2010 e pela volta da equipe POTIGUARES, esta batalha travada entre nós nesta prova, será assim em todas que virão! Vamos fortalecer ainda mais este esporte neste ano, pois nosso estado tem excelentes equipes e excelentes organizadores, e temos certeza que o ano de 2010 promete muito!!!

Agrademos ao nosso patrocinador RAPANUI e aos nossos apoios: Cannondale e Academia Nitro Fitness.

Abraço a todos e até a próxima!

Equipe Rapanui BRASIL
(Karim, David, Carol, Raphael, Welkey e Camila)

Karim H. Salha
Por Karim H. Salha
10 Mar 2010 - 19h32 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais