A Chauás 300Km, quarta etapa do Circuito Chauás 2010 de corridas de aventura, será realizará nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro, feriado nacional do Dia da Pátria.
O percurso passará por trilhas, rios e estradas de terra que rodeiam a Estação Ecológica da Juréia e as serras do Vale do Ribeira, templo sagrado de belezas e riquezas naturais do estado de São Paulo.
O evento terá três percursos diferentes: a Chauás 300 km, a maior prova de Aventura do Estado de São Paulo; a Chauás Fast, com 150 km; e a Chauás Light, de 45 km, voltada para equipes iniciantes.
A Chauás 300 km continuará mantendo a filosofia de superação e aventura e o percurso deverá ser percorrido por atletas agrupados em quartetos mistos, duplas mistas, duplas masculinas e atletas solo, que deverão ser auto-suficientes para se deslocar por aproximadamente 48 horas em meio à natureza e realizando as modalidades esportivas propostas: canoagem, mountain bike, técnicas verticais e caminhadas na mata, sempre respeitando o meio ambiente, sem ajuda externa, sem ajuda de aparelhos eletrônicos, orientando-se apenas por bússola e mapas 1:50.000 atualizados e fornecidos pela organização.
Durante o percurso os atletas não poderão ter contato com as equipes de apoio, que deixarão uma caixa plástica de 60 litros lacrada, com mantimentos e equipamentos nas Áreas de Transição, onde os atletas a encontram para reabastecer suas mochilas e trocar os equipamentos.
A Chauás Fast 150 km também mantém o mesmo conceito de superação e aventura, porém com um percurso mais curto e em aproximadamente 24 horas.
a Chauás Light 45 km é formatada para equipes iniciantes que são divididas em duplas mistas e masculinas e tem um percurso mais fácil na orientação. As modalidades utilizadas serão a orientação, trekking, mountain bike e canoagem.
Todas as provas largam juntas às 10 horas do sábado dia 4. Toda a recepção, largada, chegada e premiação serão feitas no mesmo lugar, que por enquanto será mantido em sigilo pelos organizadores, que informam que o local tem boa infra estrutura hoteleira e de restaurantes onde os familiares e torcidas poderão desfrutar de passeios e apreciar a natureza.
O Projeto Ambiental será feito pelos atletas durante o percurso, com o plantio de mudas do quase extinto Palmito Juçara nas trilhas do percurso. Além do plantio dos palmitos cada atleta fará a doação de 5 kg de alimentos não-perecível para que a prefeitura encaminhe as entidades carentes da região.
A prova seguirá as Diretrizes Básicas de Segurança da APCA e contará pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura, Campeonato Paulista e Ranking Chauás 2010.
Mais informações: www.chauas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website