Erros de navegação definem pódium do Hyundai Adventure Campos do Jordão

Por Wladimir Togumi - 25 Jul 2010 - 18h46

Céu azul, clima ameno, muita subida e visuais incríveis da Serra da Mantiqueira. Esses foram alguns dos ingredientes encontrados pelos participantes da segunda etapa do circuito Hyundai Adventure, realizada em Campos do Jordão neste final de semana.

O clima e a arquitetura em toda a cidade nos leva para dentro da Europa e além da agitação dos turistas que sobem a serra na temporada de inverno, a cidade oferece uma grande gama de atividades outdoor a serem realizadas no seu entorno, como cavalgadas, trilhas a pé e de mountain biking, escalada e muito mais.

A base da prova foi montada no belíssimo hotel Surya-Pan, que tem simplesmente a Pedra do Baú como destaque no cenário de fundo e como esperado, foi preciso muita força nas pernas para vencer o desnível da região. Logo na largada uma íngreme subida, ainda dentro do hotel, levou os competidores até suas bicicletas.

A prova foi marcada pelas mudanças de classificação no último trecho da corrida. O quarteto QuasarLontra, com Mateus Ferraz, Rodrigo Martins, Xikito e Marcia Blanes, mantiveram o favoritismo na primeira seção de mountain biking e foram os primeiros a pegar os caiaques, mas uma das embarcações começou a encher de água e foram ficando para trás enquanto tentavam resolver o problema.

No PC5, no ponto mais alto do trekking, a diferença de tempo entre ela e a equipe Selva (Caco Fonseca, Duda Bley, Mariza Helena e Dino), a nova líder, era de aproximadamente 40 minutos. Cerca de 10 minutos depois estava a terceira colocada na categoria, a Xingu Liofoods.

Entre os atletas solo a liderança esteve o tempo todo com Marcelo Sinoca, com Pablo Bucciarelli e Marcelo Santos logo atrás.

Dali para a frente o objetivo era voltar para as bicicletas e seguir para a chegada. Mas o que parecia ser um caminho fácil acabou tirando a vitória das mãos das primeiras colocadas em quase todas as formações participantes.

Tanto a equipe Selva quanto o atleta Marcelo Sinoca se perderam no trecho de volta às bicicletas e foram ultrapassados pelos seus concorrentes. A QuasarLontra conseguiu recuperar o tempo perdido e garantiram o primeiro lugar entre os quartetos. Na categoria Solo o atleta gaúcho Marcelo Santos conseguiu ultrapassar Pablo Bucciarelli e ficou com o lugar mais alto do pódium.

Nas duplas, tanto a masculina Irmãos Metrilhas quanto a mista ARS São Francisco Clínicas se confundiram na última transição e saíram para o lado errado com as bicicletas, perdendo também o primeiro lugar.

Para fechar o percurso com chave de ouro, de volta às dependências do hotel os participantes faziam duas grandes tirolesas que terminavam na arena da prova, praticamente em frente ao pórtico de chegada.

Quarteto Misto
1 - QuasarLontra
2 - Xingu Liofoods
3 - Curtlo Lobo Guará

Dupla Mista Pro
1 - Lebreiros
2 - ARS São Francisco Saúde / Acquaflora Cosméticos
3 - Lebreiros Whippet

Dupla Masculina Pro
1 - Advogado Aventureiro
2 - Calango
3 - Irmãos Metrilhas

Solo
1 - Marcelo Santos
2 - Pablo Bucciarelli
3 - Marcelo Sinoca

Dupla Mista Iniciantes
1 - Squalos / AKSA
2 - Eu vou Colunare
3 - Eu vou Fun Family / Livorno

Dupla Masculina Iniciantes
1 - Batráquios / Selva
2 - Vaca H
3 - Advogado Aventureiro Minas

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
25 Jul 2010 - 18h46 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais