Relato da Xingu Light no Hyundai Adventure Campos do Jordão

Por Tulasi Cervenka - 27 Jul 2010 - 16h06

A semana começou dificil! Corre, não corre, trabalha, não trabalha, treina, não treina...

Foi isso até quarta, quando recebi um telefonema do meu irmão dizendo que tinha arranjado uma dupla para mim!!Saí correndo, liguei para o Fran, organizei algumas coisas e bora treinar!

Chegando sexta, peguei carona com a Alê, carona cheia de risadas,músicas e um pôr do sol atrás com uma lua na frente linda!!

Chegamos na casa, conheci meu parceiro (Gatti), primeira prova dele, e eu apavorada, morrendo de medo do dia de amanhã! Chegou sábado e esqueci TUDO!!

Só não esqueci a bike porque ela já estava no bagageiro! Cheguei no hotel (que era sensacional), aquele clima gostoso, música alta e cheio de malucos amarelinhos!

Tudo feito, bike lá em cima, a gente lá em baixo, dada a largada comecei no maior gás, até a subidinha íngreme para pegar as bikes. Pegamos a bike e fomos descendo, fizemos um downhill ANIMAL!! PC1, 2 e 3 tudo certo. Voltando, passamos por uma bifurcação e ao invés de subir para a esquerda, descemos para a direita. Andamos uns 5 km, encontramos uma outra dupla vindo ao contrário que ficou quientinha e não nos avisou nada (rsrs).

Andamos mais um pouco até perceber que estávamos errados. Voltamos tudo e encontramos a dupla novamente, que mentiu dizendo que estavam indo para o PC3. Seguimos na frente e entramos na entrada certa! Estávamos abalados depois do erro, sem muita confiança!

Passamos pelo PC4, eu morrendo por causa da subida e o Gatti na frente me esperando! Ele havia me dito que do PC4 até o PC 5 era só uma descida tranquila pela estrada, de bike, mas era mentira, era uma subida MUITO pesada (pelo menos para mim), que eu fiz empurrando a bike!

No meio do caminho o Marcelo Santos me ultrapassa. Perguntei se ele não ia me ajudar, ele disse que não, porque se não ia perder colocação.

Chegando no PC5 ficamos sabendo que éramos os penúltimos, então tentamos acelerar para que os últimos não nos passassem. Seguimos para o trekking em uma trilha gostosinha que no começo era só descida e depois virou só subida!

Durante a trilha inteira escutamos vozes, que de duas ou uma: ou a gente já estava louco de tanto sol, gel e subidas, ou era a outra dupla na nossa cola!!

Subimos tudo, tivemos mais um pequeno erro até chegar na estrada de terra! Eu, com o meu cajado de bambu, fui me arrastanto pela estrada enquanto nos perguntávamos que horas eram!

Andamos, andamos, andamos e começamos a reconhecer alguns lugares. Vi um staff com aquela camisa branca e nunca fiquei tão feliz na minha vida!

Pegamos a bike e continuamos até o Surya-Pan. Mais uma subida até a tirolesa e quando chegamos lá em cima, o Neto nos contou que a tirolesa tinha fechado há 15 minutos!

Deixamos a bike lá e descemos para a chegada. Quando vi a Alê e meu irmão, me joguei no chão, não acreditava que tinha conseguido terminar. A sensação é incrível, no começo você não quer fazer nunca mais, mas à noite você já está sentindo falta do perrengue!

Logo veio o Jeff me levantar, pegamos a medalha, devolvi o GPS para o Togumi e subimos de novo para o estacionamento dos carros!

No final, a prova que era de 35Km foi de 40 e poucos, feita em 7 horas e sem a tirolesa!

Foi ótima, muito cansativa e com um visual LINDO!!!Valeu MUITO a pena!!!!

Obrigado a todos que disseram que iam me resgatar e me ajudar caso eu estivesse morrendo, e que no final não fizeram nada!!Rs

Parabéns a todos que organizaram a prova, além de ter sido uma ótima escolha de local, a prova foi MUITO bem organizada!

Foi SENSACIONAL!!!

Valeu!!!
Tulasi Cervenka

Tulasi Cervenka
Por Tulasi Cervenka
27 Jul 2010 - 16h06 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais