Uma prova com poucas informações. Faltavam 30 h para a largada e nós não sabíamos onde seria o local, nem quais seriam as modalidade e distâncias. Para "ajudar", no briefing recebemos os mapas sem os pontos plotados, pois tinhamos que achá-los através das coordenadas retangulares (UTM). Características da Trilhas Pé de Poeira.
Tudo isso atrasou a largada da prova, que se deu à 01:30 da madruga, com uma travessia a nado de 1 Km (alguns atletas já estavam com hipotermia só de ficarem na fina chuva que já caia sobre nossas cabeças).
Logo após, pegavamos os caiaques e partiamos para 10 Km de canoagem na Bela Lagoa do Bonfim.
Chegamos ao final da primeira perna da canoagem com as equipes ainda meio emboladas e então partimos para um difícil trekking pelas dunas da região próxima a Natal. Região bonita, um sobe e desce dos diabos, navegação apurada e a força das duas mulheres (Inês-A Véia e a Gilmara), fizemos todo o trecho de 21 Km correndo e nos desgarramos das equipes que estavam no nosso encalço.
Depois de uma curta canoagem, partimos para um longo trecho de 90 Km de bike, com nossas monstras medindo forças. Isso fez com que nosso rítmo ficasse alucinante e assim, nos fez chegar na terceira perna de canoagem muito antes do que a organização da prova tinha previsto.
Comemos um sobra de macarrão que estava frio e abandonado na mesa de um barzinho e partimos para mais 15 Km de canoagem na Baia do Guaraíra. Vento contra, maré contra e força a favor; quando já estávamos terminando a alça e retornado para as bikes, avistamos a equipe que estava em segundo lugar e identificamos que a vitória estava perto.
Pegamos as bikes e partimos para a chegada, 25Km de pura satisfação curtindo a vitória que já era nossa.
Parabéns Patrick, já disse mil vezes que você é o sustentáculo para que eu possa navegar e guiar os rumos da equipe. Inês, a "véia" mais instigada, competitiva e medrosa que eu já vi (pensei que eu ia matá-la de medo nas ondas de Tibau, kkkkk) e Gilmara, a monstrinha que depois de mais de um ano fora das provas, voltou com a mesma força e rusticidade que sempre lhe foram peculiar.
Obrigado ao nosso patrocinador, Acessplus por acreditar na gente e permitir que nossos sonhos se realizem.
Fernando Fregni
Equipe Acessplus Tapuia
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website