Entre os dias 19 a 21 de junho, os principais atletas de corrida de aventura do Rio disputaram a 1a etapa do Ecomotion qualifying na Serra do Cipó – Minas Gerais.
|
Foram cerca de 175 km distribuídos nas modalidades mountain-bike, canoagem em ducks e canoas canadenses, trekking, ride n’run, rapel e tirolesa, cruzando os encantadores vales e afloramentos rochosos dos campos rupestres mineiros. A equipe brasiliense Oskalunga foi a grande campeã da corrida após 26 h de prova, superando de longe as expectativas da organização que estimou 40h de duração de prova para as primeiras equipes.
No Rio, o circuito Carioca Adventure de corrida de aventuras tem incentivado a formação de novos atletas, revelando novos talentos, e permitido que atletas mais experientes aprimorem seus conhecimentos técnicos. Esse novo cenário do esporte no Estado garantiu a presença de 28 atletas do Rio no Ecomotion Serra do Cipó, a maior concentração de atletas cariocas em uma corrida de aventura fora do Estado.
As equipes que estiveram em Minas representando o Rio foram Oriente, Rio Offroad, Niterói Adventure Body Planet, Bioritmo, Craft CamelBak, The Hunter’s e equipes formadas pela fusão de antigas equipes: Camelos Adventure com Xavante Wollner Del Valle e On the Rocks com Elementais.
A equipe Bioritmo, formada pelos experientes Pietro Carlo, César Marassi, Carmem Silva e o paulistano Eduardo Coelho, conquistou o quinto lugar, melhor resultado das equipes do Rio na competição. Com esse resultado, a equipe faturou um desconto de 50% na inscrição do Ecomotion Pro, corrida internacional que será realizada no final do ano na Bahia.
O segundo melhor resultado do Rio na competição foi a 19a colocação obtida pela Craft Camelbak, equipe recém-formada pela fusão das equipes Expedições Amigos do Pedal e Cariocas da Lama. A equipe foi integrada por Marcelo Musial (navegador), pelo experiente mountain-biker Thierry Roldan e pelos triatletas Luciene Teixeira e Rodrigo Simões e contou com o apoio da Camel Bak, Fox, Valvoline e Canadian.
A equipe realizou um forte trabalho de recuperação após concluir a etapa inicial de mountain-bike entre os últimos colocados, resultado da quebra do câmbio da bicicleta de um dos atletas. A decisão estratégica de carregar o duck entre os PC8 e PC9 e o bom trabalho de equipe chegou a colocar a equipe na 13a colocação.
Confiantes no bom entrosamento e condicionamento
físico de seus integrantes, a equipe acredita que poderá surpreender
muitas equipes veteranas na próxima etapa do Ecomotion. “Em Parati,
estaremos indo buscar nossa vaga para o Ecomotion-Pro” - garante Luciene.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website