A 132 km de São Paulo junto a Serra da Mantiqueira, Socorro é liberdade e ar puro, ingredientes essenciais para uma corrida de aventura.
A cidade do interior paulista será palco para mais de 300 atletas se embrenharem em meio a lugares praticamente intactos para a prática de esportes de aventura.
Esta etapa promete, mais um vez, assim como na Serra do Cipó (1ª etapa do Fiat Ecomotion/Pro) visuais incríveis. Segundo a organização da prova, as duas pernas de mountain bike (18 e 21 km) em single treks serão decisivas paras as equipes.
E desta vez os aventureiros terão a emoção de descer 5 km de corredeira em ducks (botes infláveis) pelo Rio do Peixe. O diretor Said Aiach afirma: A prova inteira, com percurso em torno de 50 Km é mais técnica e menos física do que foi em Joanópolis “.
Segundo Said, “os trekkings serão curtos porém bastante técnicos e a navegação terá bastante peso desta vez. No trecho de mountain bike, durante a trilha nem todos conseguirão pedalar todo o tempo, e no duck sempre existirá a opção por fazer a caminhada ao lado do rio”.
Com relação às técnicas verticais, será realizado um rapel de 100 metros positivo e negativo, em um local de onde é possível avistar toda a cidade de Socorro e ainda ter quase 360 graus de visuais.
A modalidade orientação será simples, mas com algumas entradas cruciais, principalmente nos trechos de mountain bike.
O município está dando grande apoio ao evento, garantindo toda a infra-estrutura necessária. A 2ª etapa PowerBar Natura Short Adventure Socorro é emoção e diversão para todos. A expectativa é de que todas as equipes terminem a prova.
Esta etapa tem patrocínio da PowerBar e Kaik Natura.