Neste último sábado (05/07), meu tio Haroldo (53 anos) e eu (Klaus – 26 Anos), participamos da segunda etapa do Short Adventure. Esta foi realizada na cidade de Socorro, região de Bragança Paulista. Nossos apoios foram Noni – 57 anos e Rafael – 26 Anos.
|
Essa estrada era de terra, bem tranquila e com bastante espaço pra galera passar, depois veio um trechinho de asfalto e mais um pouco de terra, logo chegamos ao PC3, estávamos em 30º lugar. Largamos as bikes com nossos apoios e pegamos os Dukes (caiaques infláveis). Logo na primeira corredeira que pegamos nosso Duke furou, com isso perdemos algumas posições pois não conseguiamos render o esperado dentro da água, isso sem contar um capote que levamos na pior de todas as corredeiras. Caímos os dois para fora do Duke e nesse momento sentimos muita caimbra, devido à temperatura gelada da água.
Chegamos no PC 4 em 37º, largamos o Duke e fomos para o trekking. Fomos beirando o rio até encontrarmos o PC5, que também era virtual, neste momento todas as equipes continuavam descendo beirando o rio até encontrar uma trilha que depois levava a uma estrada. Resolvemos fazer diferente: cruzamos o rio nadando e pegamos a estrada que estava do outro lado, com isso corremos por um trecho plano e depois só descida, chegando ao PC6 em 30º, encontramos nossos apoios fizemos um pouquinho de alongamento, pegamos as bikes e la fomos nós morro acima. Depois de uns 10 km subindo e mais algumas equipes para trás encontramos o PC 7 e estávamos em 20º.
Depois veio um trecho bem complicado, onde empurramos a bike por muito tempo, passamos pelo PC8, que era virtual e com um pouco mais de empurra a Bike morro acima chegamos ao PC9. Sentei no chão tentando fazer um pouco de alongamento para aliviar as caimbras que já vinha sentindo a algum tempo e enquanto isso o Haroldo foi assinar a ficha do PC. Ele volta até onde eu estava e avisa que estavamos em 7º na geral, isso nos deu um animo novo.
Neste momento a equipe se dividia, o Haroldo foi fazer o Rapel de 100mts e eu fui fazer um percurso de 2km de trekking para encontrar o PC 10 (virtual). Durante essa corrida passei por mais dois concorrentes e quando voltei para onde era o Rapel já estavamos em 5º lugar. Juntamos os equipamentos, subimos nas Bikes e aí foram 7km morro abaixo até a cidade.
Quando chegamos nem nossos apoios acreditavam que já tinhamos chegado. Com isso, das 150 equipes que largaram ficamos em 5º na Geral e em 1º na nossa categoria. Agora é só esperar a próxima etapa.
Equipe G3K - Hitrekkers
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website