O auditório lotado do Centro Cultural dava uma amostra de como seria a etapa Brotas do Circuito Caloi Adventure Camp. Já com os mapas nas mãos os integrantes das 102 equipes aguardavam as últimas intruções sobre o percurso a ser vencido nas modalidades de orientação, trekking, mountain bike, rafting e técnicas verticais.
Depois de rezar sua missa rotineira de domingo, o padre abençoou os atletas na praça central da cidade e depois de algumas palavras do prefeito foi dada a largada. Mais de 400 pessoas partiram para os primeiros 8km de trekking pelas ruas da cidade em direção ao PC1, primeira área de transição e início da descida de rafting no rio Jacaré-Pepira.
As primeiras equipes que chegaram na transição puderam escolher em fazer a descida em dois ducks ou de bote com a ajuda de um guia. A primeira equipe a entrar na água foi a Mamelucos, seguida pela Rosa dos Ventos. Nas corredeiras mais fortes a organização parava todas as embarcações e orientava os integrantes de cada bote sobre o que deveria ser feito, indicando sempre o melhor caminho. Apenas um bote, ou duck, de cada vez fazia a descida.
Ao final da descida a equipe carregava o bote até o caminhão da organização antes de pegar as bicicletas e partir para o trecho de mountain bike, talvez o mais desgastante de todos devido a alguns trechos com areia no caminho. A próxima área de transição aconteceu no Parque dos Lagos, mesmo local da chegada, onde os atletas deixavam suas bicicletas, seguiam caminhando até o rapel e voltavam para a chegada.
A equipe Mamelucos foi a vencedora da etapa. Em segundo lugar ficou a Rosa dos Ventos e em terceiro a Landscape.
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website