Equipe QuasarLontra representará o Brasil na mais importante corrida de aventura do mundo em 2003 ? Subaru Primal Quest

Por - 19 Ago 2003 - 13h28

Será dada a largada no dia 05 de setembro, em Lake Tahoe, nos estados da Califórnia e Nevada (EUA) o Subaru Primal Quest. Alguns motivos estão levando esta prova a ser considerada a mais importante e disputada corrida de aventura no calendário internacional no ano 2003: primeiro a sua cobertura pelo canal de TV aberto norte americano CBS, devendo a prova ser transmitida logo após as finais do campeonato de futebol americano; depois a sua premiação milionária, a maior já distribuída até hoje na historia das corridas de aventura; serão US$250.000 distribuídos entre as dez melhores equipes. O terceiro motivo é pelo fato de neste ano não haver o impressionante e tão esperado Eco-Challenge. Devido a não realização da mais conhecida prova de aventura no mundo, e atraídos pela milionária premiação, as melhores e mais experientes equipes de corrida do mundo estarão presentes em Lake Tahoe.

A equipe QuasarLontra, vencedora das principais provas no Brasil, já possui uma certa experiência em provas internacionais: conquistou o 4º lugar no Desafio dos Vulcões, na patagônia Argentina e Chilena em 2001 e obteve um excelente 12º lugar na edição mais dura do Eco-Challenge, o realizado em 2002 nas ilhas Fiji, sendo este o melhor resultado de uma equipe brasileira na historia do Eco-Challenge e a melhor equipe Latino americana na edição.

A equipe formada pelo navegador Rafael Campos, Marina Verdini e Vitão, não contará desta vez com a forte presença de Fabrizio Giovaninni, que por razões particulares e profissionais não embarcará junto com a equipe. Para substituí-lo, a equipe contará com a experiência em provas internacionais da atleta Shubi, que já participou de três Eco-Challenges, dois Raid Gauloises e até uma prova na Croácia. Além dos quatro atletas, a equipe se completa com dois membros de apoio (são permitidos ate 4 pessoas), que darão suporte à equipe: o também corredor brasileiro Xuxa, e um mecânico de bike alemão, Ralf.

A preparação da equipe para esta prova começou no inicio do ano e os resultados obtidos nas principais provas do Brasil foram muito bons: venceu duas etapas do Short Adventure, ficou em terceiro no Ecomotion – Serra do Cipó, venceu a primeira etapa da Expedição Chauás e também venceu as últimas etapas do Campeonato Paulista e Brasileiro de canoa havaiana, dando trabalho a experiêntes equipes desta modalidade.

“This race is not for beginners” - Com esta frase, a organização inicia um dos informativos enviados aos capitães das mais de 80 equipes inscritas na competição. Serão 400 milhas (cerca de 680km) que as equipes irão percorrer em até 10 dias ininterruptos de competição. A prova contará com modalidades tradicionais, como orientação, trekking, mountain bike, “duck” em corredeiras de até nível IV e técnicas verticais (rapel, ascensão e travessias por tirolesa), e também com algumas novidades, principalmente para os brasileiros, como o caiaque para quatro pessoas, trechos em cavernas, e patins in-line ou patinetes.

A prova passará por regiões de até 3200m de altitude, mas segundo o organizador, este não será a maior dificuldade das equipes, e sim o forte calor durante o dia e as mudanças bruscas de temperatura ao anoitecer. A beleza da região sem duvida será um dos grandes atrativos desta competição, prometendo um show de emoção e imagens.

Para acompanhar a equipe QuasarLontra, e também as mais importantes equipes do mundo, tais como as americanas Go Lite, Epinephrine, Montrail e EarthLink, a espanhola Buff, a francesa Spie, a Seagate da Nova Zelândia e a Nokia adventure da Finlândia, entre outras, é só acompanhar pelo site www.ecoprimalquest.com.

A equipe QuasarLontra conta com sua torcida e energia.

Mais informações sobre a equipe: www.quasarlontra.com.br

Por
19 Ago 2003 - 13h28 | General |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais